Menu

Conselho Tutelar vai investigar caso de criança autista que sofreu bullying em escola

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Tutelar de Rio Branco afirmou ao ac24horas nesta terça-feira, 1, que vai investigar o caso da criança autista que sofreu bullying na escola Pedro Martinello, localizada no Bairro Montanhês.


O caso se tornou público após a mãe do estudante, Rosângela Souza, fazer um relato na rede social. A direção da escola confirmou pelo menos dois casos onde a criança teria sido vítima de bullying. A primeira foi em sala de aula quando foi xingado por colegas. A outra, no caminho de volta para casa, onde outros estudantes da mesma escola jogaram corretor na cabeça do jovem.

Publicidade

Agora, o Conselho Tutelar informa que o caso está sendo investigado. “Hoje enviamos um documento à escola solicitando um relato do que ocorreu e as medidas que a unidade de ensino vai adotar. Diante do Artigo 5 do Código da Criança e do Adolescente que afirma que nenhuma criança pode passar por situação vexatória, vamos pegar os envolvidos, aplicar as medidas e encaminhar ao Ministério Público e cobrar da Secretaria de Educação que fatos como esse não voltem a ocorrer em nenhuma escola”, explica Ari Oliveira, Conselheiro Tutelar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido