Conecte-se agora

Nutricionista Willian Cogo dá dicas para um emagrecimento saudável

Publicado

em

O nutricionista e bodybuilder Willian Cogo, de 32 anos, foi o entrevistado do Programa da Jô Edição Podcast, desta segunda-feira, 4.

Com o tema “Eu quero emagrecer”, o amante dos esportes bateu um papo super especial sobre saúde, alimentação, cuidados com o corpo, mitos e verdades e deu dicas de como perder aqueles quilinhos que incomodam.

Cursando 2 pós-graduação, uma em Metabolismo e Emagrecimento e outra em Nutrição Esportiva e Estética, o profissional revelou que a estratégia para quem deseja entrar em forma com saúde, é começar com o básico: comer menos, beber bastante água, dormir bem e se exercitar.

Além disso, ele afirmou que dieta não precisa ser sinônimo para sofrimento, a escolha dos alimentos certos, saber o que seu corpo precisa, buscar o acompanhamento de um especialista e ter paciência, é um dos requisitos para alcançar os resultados desejados.

“O segredo é comer bem, mas menos do que aquilo que gastamos. Temos um número de calorias que gastamos por dia e precisamos comer menos que isso para emagrecer. A prática de atividades é outro quesito que se torna muito importante, ser um pouco mais ativo, caminhar mais, mudar a rotina”, explicou.

Sobre isto, Willian destacou que para perder 1 kg de gordura, é preciso queimar 7 mil calorias, e beber 3 litros no mínimo de água por dia. A musculação é um das atividades que mais indica, mas é preciso ter foco e fazer algo que ajude a continuar.

“Praticar um esporte que gosta ou que você sente prazer, vai ajudar. Porque estar em algo que não gostamos, nos deixa frustrado, cansado e vai acabar forçando uma desistência. Tem que ter um equilíbrio entre o que é efetivo e o que você gosta”, completou.

Durante a conversa, Cogo explicou ainda sobre os assuntos voltados para retenção líquida, o uso de chá verde, termogênicos, anabolizante e ainda abordou sobre as técnicas que já utilizou para ajudar seus pacientes.

“Eu não passo uma dieta simplesmente escrevendo em um papel para a pessoa seguir igual um soldado. Eu quero que a pessoa entenda, saiba qual o valor nutritivo de todas as coisas, para depois ela seguir com as próprias pernas”, apontou.

Intitulado como ‘O Senhor do Cocô’, o profissional disse que incentiva e ainda passa exemplos de uma alimentação correta para aqueles que possuem dificuldades na hora de ir ao banheiro.

Detox, produtos Dight ou light, Jejum intermitente, tipos de comidas que ajudam na libido e o ‘dia do lixo’, foram outras pautas abordadas.

Acompanhe o programa da Jô Edição Podcast e saiba melhor quais os caminhos certos para conquistar o corpo ideal.

Veja o vídeo:

video

Destaque 7

Empresários da cerâmica visitam maior feira do setor da América

Publicado

em

Empresários do setor cerâmico do estado do Acre participam, no período de 10 a 12 de agosto, da maior feira da indústria cerâmica da América Latina, a Anfamec Expo 2022, realizada na Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). Com apoio da FIEAC, do Sebrae e do Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado do Acre (Sindicer), a comitiva, formada por empresários e representantes das instituições, espera gerar oportunidades de negócios, bem como se atualizar em novas tendências e no que há de mais moderno em máquinas e equipamentos do mercado.

De acordo com o assessor de Relações Institucionais da FIEAC, Mozani Mariano, o evento é realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (Anfamec), e reúne fabricantes, ceramistas, fornecedores, estudantes e profissionais renomados de diversas partes do país e do mundo.

“Os empresários acreanos estão tendo oportunidade de acompanhar os lançamentos de máquinas e equipamentos, das principais empresas do setor e as melhores soluções do mercado, e também participando de capacitações e especializações promovidas pelas empresas presentes no evento, com técnicas e conteúdos exclusivos e com excelente oportunidade de se criar uma rede de contatos com os melhores fornecedores e profissionais do meio, para negócios e parcerias”, explica ele.

Segundo informações oficiais, ao todo, o evento conta com cerca de 100 expositores distribuídos em uma área de 7 mil metros quadrados. Esta é a terceira edição, marcando a retomada da construção civil no país.

Com informações do site oficial da Anfamec

Continuar lendo

Destaque 7

Rio Branco registra deflação e custo de vida recua em julho

Publicado

em

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho foi -0,92% em Rio Branco em julho em comparação ao resultado de junho (0,81%). Apesar da deflação de julho, a inflação acumulada em 2022 é de 4,20% e de 9,61% nos últimos doze meses.

O item Alimentação segue em alta em Rio Branco, especialmente o leite e seus derivados, frutas e produtos panificados. Passagens aéreas, óleo diesel e outros produtos não alimentícios mantém trajetória de inflação.

Por outro lado, gasolina, etanol, energia elétrica e outros bens cujos impostos tem sido alvo de ações do poder público, contribuíram para deflacionar o custo de vida.

No País, a inflação recuou 0,68%, ante 0,67% em junho. Foi a menor taxa registrada desde o início da série histórica, iniciada em janeiro de 1980. No ano, o IPCA acumula alta de 4,77% e, nos últimos 12 meses, de 10,07%, abaixo dos 11,89% observados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2021, a variação havia sido de 0,96%

Em nível nacional, dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, dois apresentaram deflação em julho, enquanto os outros sete tiveram alta de preços. O resultado do mês foi influenciado principalmente pelo grupo dos Transportes que teve a queda mais intensa (-4,51%), e contribuiu com o maior impacto negativo (-1,00 ponto percentual) no índice de julho.

Além disso, também houve recuo nos preços do grupo Habitação (-1,05%), com impacto de -0,16 p.p. A maior variação positiva, por sua vez, veio de Alimentação e bebidas (1,30%), que acelerou em relação a junho (0,80%), contribuindo com 0,28 p.p. Vestuário (0,58%) e Saúde e cuidados pessoais (0,49%) seguiram movimento inverso, desacelerando em relação ao mês anterior (quando registraram 1,67% e 1,24%, respectivamente).

Os demais grupos ficaram entre o 0,06% de Educação e o 1,13% de Despesas pessoais, segunda maior variação positiva em julho. O IPCA é calculado pelo IBGE desde 1980, se refere às famílias com rendimento monetário de 01 a 40 salários mínimos, qualquer que seja a fonte, e abrange dez regiões metropolitanas do país, além dos municípios de Goiânia, Campo Grande, Rio Branco, São Luís, Aracaju e de Brasília. Para o cálculo do índice do mês, foram comparados os preços coletados no período de 30 de junho a 28 de julho de 2022 (referência) com os preços vigentes no período de 28 de maio a 29 de junho de 2022 (base).

Continuar lendo

Destaque 7

Aliados de Bittar são exonerados de seus cargos no governo

Publicado

em

Com a confirmação da candidatura do senador licenciado Márcio Bittar ao governo do Acre pelo União Brasil, cargos comissionados de sua indicação começam a ser exonerados do governo do estado.

No Diário Oficial desta terça-feira, 9, Luiz Felipe Aragão Werklaenhg, que ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e Regional do Acre (SEDUR) desde fevereiro do ano passado, indicado por Bittar foi exonerado.

Além de Luiz Felipe, foram exonerados ainda o diretor Marcelo Augusto Alves Freire, os chefes de departamento Eduardo Queiroz Yarzon e Robson Diego Vidal Barros, e ainda Paula Lauandra Guimarães Oliveira, que era nomeada em uma CEC-5.

O governo não anunciou quem será o substituto de Luiz Felipe no cargo de secretário e os demais substitutos dos cargos exonerados.

Continuar lendo

Destaque 7

Justiça Federal determina reativação do Conselho Penitenciário do Acre

Publicado

em

Acolhendo parcialmente pedidos feitos em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), a Justiça Federal deu prazo de 30 dias para que o governo do Acre reative o Conselho Penitenciário do Estado do Acre (Copen), com a adoção de medidas administrativas (apoio logístico, garantia de acesso aos locais e às informações, estrutura física, acesso aos sistemas administrativos) para o seu efetivo funcionamento.

Na instrução do processo, o Estado do Acre alegou que o Copen tem realizado suas funções, porém a decisão demonstra que desde 2015 o Copen está desativado e não há fiscalização das unidades prisionais acreanas. Sobre isso, o juiz federal Jair Araújo Facundes é taxativo ao dizer que “em se tratando de fiscalização da execução penal, o Estado não pode atuar timidamente, uma vez que o sistema penitenciário, no Brasil, é marcado por graves violações aos direitos humanos.”

No julgamento do mérito da ação, serão decididos os outros pedidos formulados pelo MPF, como a remuneração dos integrantes do Copen e a indenização de R$ 1 milhão por danos morais coletivos, a serem destinados à melhoria do sistema penitenciário, em projetos a serem elaborados com o auxílio do Copen, da sociedade civil, das pessoas privadas de liberdade e do MPF.

O andamento da ação pode ser acompanhada pelo número 1006194-83.2022.4.01.3000.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!