Menu

Pesquisar
Close this search box.

Uso de máscaras ainda é obrigatório em hospitais e unidades de saúde, alerta Sesacre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o aumento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) vem reforçando a população sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e os cuidados dentro dos hospitais e unidades de saúde do Acre.


Mesmo com a flexibilização da proteção facial em locais abertos e fechados, por causa do decreto nº 11.042, de abril deste ano, a medida não é válida para locais destinados a prestação de serviço em saúde.

Anúncios


Segundo a coordenadora do Núcleo de Regulação de Leis da Sesacre, Ana Claudia Onofre, quem procurar atendimento sem utilizar máscara e apresentar quadro de saúde estável, sem correr risco de vida, pode não receber o serviço.


“Estamos orientando e pedindo que as pessoas tragam suas máscaras. Porque, para procurar atendimento, nas unidades de saúde, é obrigatório o uso”, declarou.


A ação leva em consideração o fluxo de pessoas nas unidades, onde somente na Upa do 2° distrito, é recebido diariamente cerca de 500 pacientes, boa parte com sintomas de síndromes gripais.


Além disso, a maioria da população estão se dirigindo aos locais, sem cumprir a determinação do uso de proteção, o que pode colaborar com a propagação de vírus e outras doenças.


“As equipes já foram alertadas quanto ao cumprimento do decreto e orientação dos usuários da Rede de Saúde”, informa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido