Conecte-se agora

Previsão aponta quarta-feira ensolarada com noite amena em regiões do Acre

Publicado

em

Os acreanos terão uma quarta-feira, 22, com tempo seco, firme e ensolarado, com a noite amena no Estado. Os termômetros marcam a máxima de 32°C na maioria dos municípios.

Não irá chover nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, com ventos que sopram entre fracos e calmos. O mesmo deve ocorrer em Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Temperaturas:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 17 e 19ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 18 e 20ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 19 e 21ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;

– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC.

Cotidiano

Sine oferece 15 vagas de emprego nesta quarta-feira em Rio Branco

Publicado

em

O Sistema Nacional de Empregos do Acre (Sine), está disponibilizando 15 vagas de emprego para várias áreas em Rio Branco, nesta quarta-feira, 22.

As oportunidades de trabalho são rotativas, ou seja, são divulgadas para o dia, podendo ou não estar mais disponíveis para a data seguinte. O atendimento está sendo feito exclusivamente via telefone, mas presencialmente continua sendo na Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Para se candidatar, é necessário que o candidato esteja com o cadastro atualizado. Aqueles que precisam fazer o registro na instituição, devem ter em mãos os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão poderá verificar se a vaga ainda está disponível através dos telefones (68) 3224-5094 (68) 3224-1519, (68) 3223-6502 ou (68) 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cotidiano

Grupo acusado de matar e filmar morte de jovem com 14 tiros pega mais de 110 anos

Publicado

em

Em julgamento concluído na noite desta terça-feira, 21, o Conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco condenou os quatro envolvidos no assassinato do jovem Maycon Alencar de Souza, de 27 anos. Ele foi morto com 14 tiros na cabeça em maio de 2020 na região da Vila Acre e teve sua execução filmada. A sentença de todos os envolvidos supera os 110 anos de reclusão em regime fechado.

A maior pena ficou com Jonatham Gomes dos Santos, condenado a 33 anos e 10 meses. Ivan Souza da Silva, a 28 anos e 10 meses, Davi Rodrigues de Souza, 24 anos e 10 meses e Karoline Alves Guimarães condenada a 23 anos e quatro meses.

O crime aconteceu na noite do dia 25 de maio de 2020. Depois de beber em companhia de amigos na Vila Acre, Maycon Alencar de Souza e sua namorada M.S.L. retornavam para casa quando no meio do caminho foram abordados pelos quatro acusados, que sob ameaças de armas, os levaram para uma chácara abandonada do Ramal Bom Futuro, na Rodovia AC-40. No local, depois de quatro horas, o rapaz foi executado com 14 tiros, todos na cabeça.

Os acusados filmaram toda a execução e divulgaram as imagens nas redes sociais. Horas antes do crime, Ivan já havia executado Ronaldo Ribeiro da Silva, no bairro Belo Jardim. De acordo com os autos do inquérito policial, a briga entre facções criminosas teria sido a motivação. Maykon morava numa área dominada por um grupo rival e estava na Vila Acre, área de outra organização criminosa. As penas dos integrantes do grupo somadas chegam a 110 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

Continuar lendo

Cotidiano

Morador de rua é ferido a golpes de faca enquanto dormia com a namorada em praça

Publicado

em

O morador de rua Marcos Paulo Alves Moreira, de 32 anos, foi ferido a golpes de faca na praça dos Tocos na noite desta terça-feira, 21, na Rua Benjamin Constant, em frente ao Fórum Barão do Rio Branco, no Centro.

De acordo com informações da polícia, Marcos Paulo estava deitado com sua namorada em um quiosque na praça, dormindo, quando um outro morador identificado como Paulinho se aproximou da vítima e em posse de uma faca desferiu dois golpes que atingiu a região do abdômen e braço da vítima. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A namorada de Marcos Paulo acionou a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o ferido ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A namorada de Paulo relatou a reportagem do ac24horas que o autor do crime já havia brigado com Marcos Paulo outro dia.

A Polícia Militar esteve no local, colheu as características do acusado e e seguida fez um patrulhamento na região em busca de prendê-lo, mas ele não foi encontrado.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Servidores de saúde fazem manifestação cobrando reposição salarial em Tarauacá

Publicado

em

Nesta terça-feira, 21, dezenas de servidores de saúde do município de Tarauacá saíram às ruas em protesto cobrando reposição salarial da gestão municipal.

Segundo o ex-candidato a prefeito nas eleições de 2020, os trabalhadores exigem além da reposição salarial, o plano de carreira.

Sobre a manifestação, o prefeito em exercício, Raimundo Maranguape (PSD), disse que a manifestação é pacífica e que os servidores já tiveram duas reuniões com a gestão municipal.

“Eles fizeram um movimento de 10 minutos e depois se dispersaram. Já houveram duas reuniões entre o jurídico, secretário de saúde e os representantes dos trabalhadores em saúde”, declarou.

O gestor aviso que a prefeitura já tem uma reunião prevista para acontecer com eles quando a prefeita, titular da pasta, Maria Lucinéia (PDT) retornar de Brasília – já que ela está afastada por licença de saúde, desde o 1° de maio.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!