Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mortes de crianças por síndromes respiratórias serão apuradas em sindicância no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre confirmou nesta sexta-feira, 17, que irá abrir uma sindicância para apurar e tomar providências administrativas referentes às crianças vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). De acordo com a secretária de Saúde, Paula Mariano, a investigação deve ser concluída no início de julho.


“Essa é uma determinação do governador Gladson Cameli e vamos tratar essa sindicância com muito rigor. Se realmente for comprovada alguma irregularidade, o Estado pedirá a punição de quem foi omisso. Este é um momento de dor, respeitamos muito a memória de cada criança e nos solidarizamos com os familiares, que merecem respostas sobre o que realmente aconteceu”, enfatizou, disse a secretária.

Anúncios


De acordo com Deiviane Medeiros, diretora técnica do Pronto-Socorro de Rio Branco, todas as crianças foram devidamente atendidas e medicadas enquanto estiveram sob os cuidados dos profissionais do maior hospital de urgência e emergência do Acre. A gestora descartou, ainda, a falta de unidades de terapia intensiva (UTIs) como a principal possibilidade de causa dos óbitos registrados nos últimos dias.


“Todas as crianças foram atendidas por médicos intensivistas e pediatras no Pronto-Socorro. Em nenhum momento faltaram UTIs. Nossos documentos estão à disposição do Ministério Público para que faça análise e siga com os devidos procedimentos”, argumentou.


Com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido