Segundo dia de julgamento terá depoimentos de Ícaro e Alan e embates “calorosos” no Júri

O segundo dia do julgamento do caso “Jonhliane” que ocorre nesta quarta-feira, 18, no Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca, na Cidade da Justiça, em Rio Branco, deve ser marcado por fortes emoções. Isso porque, estão previstos logo pela manhã os depoimentos de Ícaro Pinto e Alan Araújo – acusados pelo acidente que vitimou a trabalhadora em agosto de 2020.
Em seguida, de acordo com o juiz Alesson Braz, deverá ocorrer às manifestações do promotor Efraim Mendoza – representando o Ministério Público, e dos advogados de defesa dos acusados. As manifestações de advogados e promotores devem ter mais de 5h de duração com previsão de réplica e tréplica.
Entretanto, o momento mais tenso vai ficar por conta dos embates entre Mendoza e os advogados de Ícaro e Alan. Segundo informações repassadas pelo magistrado do caso, Alesson Braz, o julgamento deverá encerrar apenas na quinta-feira, 19.

Pouco depois de o governo do Acre publicar o edital com 622 vagas para nível médio e superior na secretaria estadual de saúde em concurso público efetivo, a gestora da pasta Paula Mariano, explicou a falta de técnicos de enfermagem no certame.
Segundo Mariano, não há vagas para a área porque a vacância não permitia. “A gente sabe da grande necessidade desses profissionais e estamos vendo outra possibilidade”.
Devido à dificuldade de profissionais de nível médio, a secretaria optou por oferecer número significativo de vagas. “A gente vê a necessidade que o estado tem, então focamos também nesses profissionais, como agente administrativo, que a gente precisa em todas as unidades”.
De acordo com a secretária, foi dado ainda olhar especial para outros profissionais, como especialidades em médicos, fisioterapeutas, técnicos em laboratório etc, “sabendo da necessidade do funcionamento adequado da nossa rede de assistência”.
A Sesacre afirma que trabalhou nesse concurso em cima das possibilidades do que era possível fazer e das vacâncias.
Destaque 4
AME lança aplicativo com SOS, famoso botão do pânico para seus sócios, e Sistema de Gestão

Uma nova era se inicia na AME-AC, com o lançamento do Sistema e App AME-Acre Digital, ferramenta que aproximará o sócio da Entidade e fornecerá vários recursos como:
SOS – pedido de socorro com localizador, e contato rápido com o solicitante. Famoso botão do Pânico. Já imaginou, vc estando em perigo iminente, e puder solicitar auxílio de todos os seus irmãos ao mesmo tempo, enviando um localizador, que pode ser aberto nos wazer, Google Maps, etc e levar o socorro com agilidade até você? Bem você sócio da AME terá agora essa ferramenta. Para aumentar nossa segurança, agilizar o socorro e fazer valer o ditado, mexeu com um, mexeu com todos!
Além disto o app trará as funções:
Agendamento do hotel de trânsito;
Convênios com endereço e localizador;
Entre Irmãos (programa pra que os sócios divulguem seus serviços e empresas);
Prestação de contas da Entidade;
Atendimento Jurídico;
Atendimento com o presidente e secretária da AME.
Queremos Saber: onde faremos consultas, que somente os sócios da Ame poderão responder.
Carteira de sócio digital, com autenticação com QR Code.
Cadastro de dependentes, entre outros.
Instale o teste e viva essa nova experiência o app estará disponível em breve na Play Store e na Apple Store
Login é o CPF (somente sócios da AME-ac terão acesso). Senha padrão 1a6.

O pequeno Heitor Raphael de Oliveira, 1 anos e 4 meses, veio a óbito na manhã deste domingo, 26, em decorrência, supostamente, do vírus sincicial respiratório – síndrome respiratória grave, nas dependências do Pronto-Socorro de Rio Branco. Caso a suspeita se confirme, chega a 11 o número de óbitos em decorrência do vírus no Acre.
Bastante abalada com o falecimento do filho, a mãe da criança, Bianca Aguiar de Oliveira, 19 anos, conversou com a reportagem do ac24horas e afirmou que Heitor veio a óbito em decorrência da doença e que houve negligência do Estado. “Ele estava com falta de ar e tossia bastante. Eu nunca havia visto ele assim. Na UPA de Sobral, a mulher encaminhou ele ao Hospital da Criança. No caminho, ele teve duas paradas cardíacas e morreu”, ressaltou.
De acordo com mãe, a criança estava doente havia pouco mais de 4 dias, contudo, recebeu atendimento, porém, não melhorou e teve insuficiência respiratória na manhã deste domingo. “Ele estava gripadinho e foi ao médico. Na Upa, deram xarope e dipirona. Ele começou a se sentir mal ontem a noite”, explicou.
Bianca reclamou do diagnóstico dado pelo médico na certidão de óbito. “Eles alegaram causa desconhecida, eu acho que foi causa respiratória, mas não querem assumir”, declarou.
O outro lado
Em contato com a diretora do Pronto-Socorro, Dora Vitorino, a profissional disse que a criança já havia chegado ao hospital em estado gravíssimo, contudo, não soube precisar se a morte ocorreu por síndrome respiratória. Vitorino pediu que a reportagem procurasse o médico pediatra que atendeu a criança identificado por Gibson, no entanto, o profissional não atendeu ao telefonema.
Veja o vídeo:
Destaque 4
Bittar diz a emedebistas que não vai mais procurar Gladson e sinaliza candidatura própria

O senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) resolveu jantar na noite deste sábado, 25, no Jarude Restaurante, localizado no bairro Aviário, em Rio Branco, com a cúpula do MDB formada pelo dirigentes Aldemir Lopes, Vagner Sales, João Correia e o vice-governador Major Rocha.
Bittar levou um vinho para o encontro enquanto os emedebistas pediram um combinado árabe e porções de quibe frito. Apesar das iguarias, o prato principal da prosa foi política com o tempero apimentado das eleições de 2022.
Na roda, Bittar, que havia horas antes exposto, por meio de seus interlocutores, que o governador Gladson Cameli havia convidado a sua ex-esposa Márcia Bittar (PL) para ser vice na chapa do governo, revelou ao ao grupo que o cercava que não iria mais procurar o chefe do Palácio Rio Branco, pois a questão já estaria resolvida. “Se ele cumprir o que prometeu, eu vou com ele. Se não cumprir, eu posso me lançar ao governo”, disse.
Ao cogitar candidatura própria, os dirigentes emedebistas, que tem como-candidata ao governo a deputada federal Mara Rocha, agiram rápido e já soltaram a seguinte frase: “Que legal, quem sabe você e a Mara possa ir para o segundo turno”. Com a reação do MDB, Bittar esperava que conversa com o Glorioso pudesse ganhar outros contornos, mas não passou dali e nem os dirigentes também propuseram nenhum aliança já que a primeira opção dele é ser candidato caso Camelo não cumpra a palavra.
Continuando a conversa, Rocha, que irmão de Mara, disse apenas que se Bittar fosse candidato, que deveria ser pactuado um acordo de não agressão, pois o adversário de ambos é o governador Gladson. Bittar concordou.
Proseando ainda mais, Bittar revelou que tem sobre sua órbita partidos União Brasil, PL, Republicanos e até mesmo o PSDB e colocou na mesa novamente que o deputado federal Alan Rick (União Brasil) só seria candidato ao senado, se ele quisesse, reforçando que a influência do atual chefe do Palácio Rio Branco em Brasília é praticamente zero. “Está queimado com muita gente e o Alan não conseguiu tomar o partido”, disse.
O jantar terminou por volta da meia-noite. Bittar e os emedebistas se despediram e logo em seguida, via WhatsApp, os dirigentes falaram sobre suas impressões sobre o encontro, adotando uma postura de espera para o que vai acontecer nos próximos dias.
-
Destaque 4
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 6
Áudio de Ribeiro aponta indício de interferência de Bolsonaro
-
Extra Total 2
Edital Sesacre: concurso oferece 622 vagas com salários de R$ 1.392,81 a R$ 6.561,76
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
REVOLTADA
Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso