Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após incêndio, JV critica condições da Biblioteca da Floresta

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo ainda sem oficializar se é candidato ao senado ou ao governo, o ex-governador e ex-senador Jorge Viana já está em campanha dentro do que permite a lei eleitoral. Nesta segunda-feira, 16, Viana foi às redes sociais criticar a situação de abandono em que se encontra a Biblioteca da Floresta, construída durante o seu governo e que já foi um dos cartões postais da capital acreana.


A Biblioteca da Floresta sofreu dois incêndios nos últimos dias e sua estrutura está comprometida, necessitando de uma completa reforma.

Anúncios


Jorge Viana disse em um vídeo ser difícil expressar a dor de ver o espaço abandonado e usou o termo “referência” para citar a biblioteca. “O abandono aqui é uma afronta a dignidade, a educação, a cultura, nós fizemos essa biblioteca com muito amor, esse prédio virou uma referência na Amazônia, no Brasil e no Mundo. Implantamos aqui uma das bibliotecas mais modernas no Brasil. Onde estão os gestores da educação?”, perguntou o petista.


Viana usou imagens da inauguração do espaço para fazer o comparativo com as atuais condições e escreveu ainda nas redes sociais que na sua opinião o Acre vai precisar renascer das cinzas. “Muitos acreanos e acreanas que um dia imaginaram um futuro melhor para todas as gerações, ainda querem trabalhar para reconstruir, recuperar e fazer brilhar novamente nossa história e nosso patrimônio. Nosso estado vai ter que renascer, literalmente, das cinzas. É por isso que estou decidido a buscar um mandato para ajudar a mudar essa situação. A luta será longa e difícil, mas venceremos”, afirmou.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido