Acre tem quinta-feira ventilada com chuvas que podem ser fortes em algumas regiões

O tempo no Acre, nesta quinta-feira, 12, será quente, com sol, nuvens e chuvas passageiras, que podem ser acompanhadas de temporais. A temperatura máxima não ultrapassa os 33°C.
Em Rio Branco, Sena Madureira e Brasileia, uma incursão de ar polar deixa o tempo ventilado, e a possibilidade de chover forte em algumas áreas específicas.
Já em Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o dia tem predomínio de sol e nuvens, mas chances de temporais. Os ventos sopram, entre fracos e calmos.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 27 e 29ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 22 e 24ºC, e máximas, entre 29 e 31ºC.
As informações são do portal O Tempo Aqui.

A sede administrativa do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) está iluminada com as cores do arco-íris em alusão ao Mês do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado em junho.
A ação busca integrar a mensagem de respeito e tolerância aos valores essenciais para a convivência humana e reafirmar a importância de garantir direitos e respeitar a diversidade.
Segundo a desembargadora Waldirene Cordeiro, desde 2019 o Supremo Tribunal Federal determinou que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passe a ser considerada crime.
“O combate à homofobia, discursos de ódio e violência é o caminho para construir uma sociedade livre de preconceitos e igualitária”, destacou.
A sensibilização também conta com o apoio do Comitê da Diversidade, presidido pela desembargadora Regina Ferrari.
“É preciso realizar ações afirmativas em defesa de direitos e de grupos excluídos, marginalizados e por muitas vezes violentados, como é o caso das pessoas LGBTQIAP+. Amar e o amor tem que ser universalizado”, disse.

O diretor e ator Antônio Tabet é um dos criadores do Porta dos Fundos, um dos canais de humor mais famosos no Brasil. Ele trabalhou na Globo e citou os acreanos em uma entrevista no Podcast Podpah, um dos principais do país na atualidade, na última semana.
Ao comentar sobre o mundo da comunicação na atualidade e o desenvolvimento da tecnologia como ferramenta de informação e entretenimento, Tabet disse que ouviu de um diretor de televisão, sem citar o nome, que conteúdo de televisão aberta para fazer sucesso tem que ser criado para pessoas ignorantes e teria citado os acreanos como exemplo.
“Teve um diretor que falou pra mim uma vez que conteúdo para fazer sucesso na Globo, na TV aberta, tem que ser feito para duas pessoas, isso nas palavras deles, para a mãe do Romário e para o cara do Acre. Na cabeça dele, essas figuras são pessoas ignorantes, sem educação. O que esse diretor não entende é que a mãe do Romário e o cara do Acre, essas duas entidades que ele criou com muito preconceito, se duvidar são bem mais inteligentes e bem informadas que ele porque essa pessoa tem um celular na mão, com acesso à internet”, disse Tabet.
Assista o vídeo:


A Justiça Eleitoral lançou na última semana, o Sistema de Alerta de Desinformação Contra as Eleições, onde a população poderá comunicar sobre o recebimento de notícias falsas ou manipuladas sobre o processo eleitoral brasileiro.
No site, é possível enviar vídeos, áudios e textos julgados como contendo inverdades, que serão repassadas às plataformas digitais e as agências de checagem parceiras da Corte Eleitoral.
De acordo com a gravidade do caso, os relatos recebidos poderão ser encaminhados ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e demais autoridades para adoção das medidas legais cabíveis.
A ferramenta está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Para registrar um alerta, basta escolher o tipo de denuncia, indicar qual a plataforma onde a informação está disposta, inserir um link ou anexar um arquivo e enviar.
“A partir de agora, qualquer pessoa poderá acessar esse sistema, que já está disponível no site do TSE, e reportar episódios envolvendo a circulação de notícias falsas, portadoras de inverdades sobre o sistema eleitoral brasileiro, que atentem contra a imagem de segurança e integridade do processo de votação e que possam afetar a normalidade do pleito eleitoral”, disse o ministro Edson Fachin.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar do Acre (PMAC) inicia em julho o planejamento Itinerante que pretende atuar em vários municípios no interior do Acre.
Neste semestre, as atividades que voltaram a ser realizadas presencialmente nas salas de aula da rede pública e privada de Rio Branco, após o período de pandemia da Covid-19, serão intensificadas e chegarão nas outras cidades do Estado.
Diferente do modelo tradicional, onde as lições são divididas em dez semanas, com um encontro semanal e a formatura, no projeto itinerante, os dez encontros acontecerão todos em uma semana, sendo oferecidas duas lições por dia.
A primeira cidade atendida será Feijó, entre 11 a 18 de julho, e depois Tarauacá e Mâncio Lima. Em agosto, o Proerd Itinerante passa por Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Na região do Juruá, a equipe contará com apoio de instrutores locais.
Além disso, a iniciativa é realizada em parceria com as prefeituras municipais, que oferecerão a logística necessária para os profissionais, que sairão da capital para levar o programa educacional ao interior.
“O projeto tem a importância no sentido de atender as necessidades dos municípios nos quais estamos realizando as visitas, e também cumprir um papel fundamental, que é a realização desse programa no interior, por parte da Polícia Militar, suprindo a demanda de instrutores nesses locais”, disse o tenente João Jácome.
-
Destaque 4
Mãe de mais um bebê que morreu de suspeita de Síndrome Respiratória se desespera no PS
-
O PAU CANTOU
No Acre, vídeo mostra ex-esposa agredindo atual do ex-marido dentro de mercado
-
Destaque 6
Áudio de Ribeiro aponta indício de interferência de Bolsonaro
-
Extra Total 2
Edital Sesacre: concurso oferece 622 vagas com salários de R$ 1.392,81 a R$ 6.561,76
-
Destaque 4
Secretário de Comunicação da prefeitura sofre infarto e esposa reclama de atendimento no PS
-
FIQUE ATENTO
Receita Federal alerta para golpes relacionados à regularização do CPF
-
Cotidiano
PF cumpre mandados de busca e apreensão em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Paraíba
-
REVOLTADA
Mãe de bebê morto vai a secretaria de comissionado que a acusou de politizar o caso