Conecte-se agora

Balanço prévio da Operação Tentáculos II informa apreensão de castanha, armas e drogas

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta sexta-feira (6) balanço prévio da 2ª fase da Operação Tentáculos, realizada no Acre e Rondônia entre os dias 25 de abril a 5 de maio. Além da PRF, vários órgãos participaram da operação que teve foco no combate aos crimes fiscais, ambientais e contra a saúde pública.

Participaram fiscais do Ministério da Agricultura e do Abastecimento, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Receita Federal, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional do Cinema (Ancine), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Polícia Militar do Estado de Rondônia, Secretarias de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Finanças (Sefin) de Rondônia, Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia e a Secretaria de Estado da Fazenda do Acre.

No primeiro dia operação, uma fiscalização em uma indústria de beneficiamento de castanhas resultou na apreensão de mais de 19,9 quilos de castanhas do Brasil beneficiadas e 38.000 litros de castanha in natura.

Os proprietários foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Branco como responsáveis pelo crime de “vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

Também durante a Operação, na BR-364 km 115, na Unidade Operacional da PRF em Rio Branco, foram apreendidas 1 espingarda Rossi .32, 4 munições .32, 50 munições .22 e e 25 munições calibre 36. Dois homens foram presos como autores do crime de porte de arma sem autorização e encaminhados para a Polícia Civil da cidade.

Na última ocorrência do primeiro dia da Operação em Rio Branco, um taxi Chevrolet Cobalt foi abordado em frente a UOP. Um dos passageiros portava 9,1g de cocaína e 5,2g de skunk. Foi constatado o crime de portar drogas para consumo próprio – Art. 28 da Lei 11.343/06.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o homem se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado pelo Poder Judiciário para prestar esclarecimentos.

No Acre a operação aconteceu nos dias 4 e 5 de maio nas cidades de Rio Branco e Xapuri.

O balanço final da Operação será divulgado até o dia 20 deste mês.

Cotidiano

Centro de Idiomas da Ufac oferece cursos presenciais de inglês e francês

Publicado

em

O Centro de Idiomas da Universidade Federal do Acre (Ufac) está com inscrições abertas até o dia 18 de agosto, para novas turmas de cursos presenciais e gratuitos.

Serão 15 cursos de Língua Inglesa, 7 francesa e 1 de Escrita Acadêmica em Língua Portuguesa, destinados às comunidades interna e externa, com início para a segunda quinzena de agosto.

Para participar é preciso ter idade igual ou superior a 15 anos e se matricular na secretaria do Centro de Idiomas, portando cópias de RG, comprovante de endereço e carteira de vacinação constando o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) contra covid-19.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, dispondo de cadastro de reserva para casos de desistências. Para quem já é aluno, o período para rematrícula presencial será de 4 a 5 de agosto.

A sala do Centro de Idiomas está localizada no bloco Wanderley Dantas, número 6, campus-sede da Ufac. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 14h às 17h30 e das 19h às 20h.

Antes de se inscrever, é recomendado realizar o teste on-line para verificar o nível de conhecimento da língua inglesa e francesa.

Mais informações podem ser consultadas no e-mail [email protected] ou pelo site idiomasufac.com.

Continuar lendo

Cotidiano

Prefeitura deve remover 50 toneladas de entulho do loteamento Bom Sucesso

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade – SMCCI, executa nesta sexta-feira, 12, a oitava edição do megamutirão de limpeza geral no Loteamento Bom Sucesso.

A expectativa é remover aproximadamente mais de 50 toneladas de resíduos.

São feitos trabalhos de limpeza geral como: capinagem, roçagem, retirada de entulhos, raspagem, varrição, desobstrução de bueiros e caixas coletoras de esgoto.

O megamutirão conta com reforço de todas as máquinas e trabalhadores da SMCCI, no total são mais de 400 homens e mais de 100 máquinas e equipamentos, como: caçambas, retroescavadeiras, caminhões, tratores e carros de apoio.

As ações fazem parte do programa: “Cidade Limpa, Povo Desenvolvido”, que tem o objetivo de levar serviços de limpeza a todos os bairros da capital acreana, praças e espaços públicos, proporcionando melhor qualidade de vida à população.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo do Acre convoca professores de processos seletivos simplificados

Publicado

em

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE) e a Secretaria de Planejamento e Gestão Pública (Seplag) publicaram nesta sexta-feira, 12, nove editais de convocação para os professores aprovados nos processos seletivos simplificados, destinados à formação do cadastro de reserva.

Mais de 300 professores aprovados foram convocados para entrega de documentos e assinatura de contrato.

O certame é para a contratação temporária de professores para o projeto Aprender é o Caminho, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação do Campo, Educação Indígena, Educação Especial e Ensino Regular, da rede pública estadual de educação básica, em áreas rurais e urbanas, em várias cidades do estado.

Para o Ensino Especial estão sendo convocados professores mediadores, assistentes educacionais, professores tradutores de Libras, além dos professores do Atendimento Especializado (AEE).

Na lista publicada no DOE, edição nº 13.348, consta o cargo, município, ordem de classificação, número de inscrição, nome do candidato e nota.

Para a entrega de documentos e assinatura do contrato, os candidatos deverão comparecer até segunda-feira, 22, das 7h30 às 13h30, ao Departamento de Pessoas na sede da SEE em Rio Branco, caso sejam lotados na capital, e às representações da SEE, no caso dos demais municípios.

Continuar lendo

Cotidiano

Exposição, festival, show e muito mais: saiba onde aproveitar o fim de semana em Rio Branco

Publicado

em

Quem busca opções de lazer e entretenimento neste final de semana em Rio Branco, tem à disposição diversas celebrações que movimentam os espaços públicos e privados da cidade.

O ac24horas separou as melhores atrações para se divertir com segurança. Acompanhe:

– Exposição Aquarela

No Via Verde Shopping está sendo realizado a exposição “Aquarela” do artista acreano, Ueliton Santana. A mostra revela traços das belezas naturais da região amazônica do Brasil e de outros países da América do Sul.

O público pode visitar as obras no Espaço Cultural do shopping, que fica em frente a loja Marisa, até o dia 31 de agosto.

– Especial Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers

Neste sábado, no Studio Beer, tem especial duplo de Foo Fighters e Red Hot Chili Peppers, com as bandas Acreanas Marlton e Kronus animando a noite com muito Rock.

– Festival Gift de Músicas Acreanas

Valorizando a cultura e artistas locais, o ‘Festival Gift de Músicas Acreanas’, reúne neste sábado, 13, às 16h, na Usina de Arte João Donato, diversos cantores e compositores, trazendo o melhor da música do cenário atual.

Além de palco aberto para quem deseja mostrar seu talento, o evento conta com apresentações de Ana Kássia, Cássia Arruda, Dito Bruzugu, Duda Modesto, Gigliane Oliveira e Pedro Arco.

– Sabadão República

No sabadão da República Gourmet, neste dia 13, o cantor Diego Ferreira abre a noite com muito sertanejo, em seguida o grupo Doce Amizade anima a galera. Tudo isso com promoção de cerveja até às 21h.

– Show Zezo

Em comemoração ao Dia dos Pais, no próximo domingo, 14, o cantor nordestino Zezo irá se apresenta na arena de shows Amilton Brito, localizada na Expoacre, dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

– Recanto FoodBeer

Sexta, sábado e domingo o Recanto FoodBeer, bar e restaurante na Estrada Dias Martins, preparou três noites especiais para aproveitar bem o fim de semana. O “Baile dos Los Padres”, “Terceiro Tempo do Orjia” e a “Sofrência Sertaneja” animam a galera durante os 3 dias consecutivos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Conteúdo protegido!