Menu

Pesquisar
Close this search box.

Denúncia mostra abandono de escola na Cidade do Povo; diretor teve que comprar geladeira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos, pais e servidores na escola integral Ester Maia de Oliveira, localizada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, procuraram o ac24horas nesta terça-feira, 3, para reclamar das péssimas condições da unidade escolar. De acordo com a denúncia comprovada por vídeos, a escola não tem infraestrutura necessária para receber os alunos e teria sido abandonada pelo Estado.


A informação é de que das 14 salas existentes, apenas 4 estão em uso por falta de ar condicionado nas demais. Ou seja, juntaram todos os alunos do colégio em apenas 4 salas de aula.

Anúncios


“Não tem a mínima estrutura. Por ser uma escola em tempo integral, deveria receber mais atenção. Não há condições de continuarmos assim. As salas estão superlotadas, pois juntaram as turmas nas salas em que o ar funciona. Não temos espaço para cuidar de nossa higiene, por ser o dia todo, deveria ter chuveiros para tomarmos banho, coisa que não tem, como passaremos o dia aqui sem a condição mínima para isso?”, questiona uma servidora da escola que pede para não ser identificada.


Ainda conforme a denúncia, a escola não tem freezer, só tem uma geladeira na cantina e isso porque o próprio diretor comprou. O ac24horas procurou a Secretaria de Estado de Educação do Acre, que preferiu não se manifestar sobre o assunto.


Veja o vídeo:

video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido