Menu

Pesquisar
Close this search box.

Funcionários dos Correios são sequestrados e mantidos reféns

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na última semana, dois carteiros foram sequestrados enquanto estavam trabalhando. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), o primeiro caso aconteceu dia 19, no bairro Manoel Julião, quando o trabalhador foi interceptado e levado para um ramal localizado próximo ao Cemitério Morada da Paz, sendo feito refém por algumas horas e perseguido até a loja Havan após ser solto.


A outra ocorrência sucedeu dia 20, no bairro Belo Jardim. Em ambas as situações, as vítimas foram ameaçadas de morte caso fosse feito denúncias à polícia e toda a mercadoria foi roubada.

Anúncios


A Sintect-AC informou que cobrará da Superintendência dos Correios no Acre, ações de segurança para a categoria, que venham garantir a integridade física dos profissionais e consequentemente a continuidade da prestação de serviços à população.


“Lamentamos profundamente mais um ataque à categoria. É preciso urgente que a Superintendência do Acre busque junto às autoridades políticas de segurança, além de manter um grupo de apoio às vítimas, já que muitos trabalhadores têm desenvolvido problemas de saúde em virtude destes eventos. O sindicato está atento e cobrará providências. Estamos colhendo dados das vítimas para ingresso judicial por amparo e indenização”,, afirma Suzy Cristiny, presidente do Sintect-AC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido