Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fazendeiros rejeitam alianças políticas para tentar eleger representante do agronegócio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Representantes do agronegócio no estado do Acre se reunirão durante um almoço nesta quinta-feira, 7, em Rio Branco, pessoas ligadas ao setor da pecuária e da agricultura para expandir o desejo de eleger um candidato que fale a língua da pecuária a partir do próximo ano.
O encontro foi encabeçado por Jorge Moura, pecuarista e maior plantador de soja do Acre e pelo também pecuarista Fernando Zamora. Na ocasião, foi apresentada uma carta ao povo acreano.


A carta diz que o objetivo do grupo é firmar um pacto de partidos para as eleições deste ano, tendo como princípios a defesa da família e a iniciativa privada, descartando qualquer possibilidade de aliança com partidos que defendam o comunismo e o socialismo, ideologias que são consideradas perversas, como fiz o documento.

Anúncios


A carta também deixa claro a defesa pelo agronegócio, fazendo uma crítica explícita aos anos em que o PT governou o Acre ao dizer que a florestais deixou um legado de miséria e atraso.


O ac24horas apurou que no encontro não serão anunciados candidatos., apesar da escolha está entre Jorge Moura ou Fernando Zamora. Os dois devem percorrer todos os municípios acreanos no mês de maio e após essas agendas anunciar o candidato.


Apesar de ter sido especulado também uma candidatura ao Senado, a expectativa é que o grupo lance apenas uma chapa aí governo do estado. Os partidos que compõem a Aliança Acreana são o PMN, o PRTB e o PSC.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido