Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos vão à Aleac nesta terça pressionar deputados pelos 10% de reajuste salarial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os sindicatos ligados aos servidores da saúde e educação prometem que irão para a Assembleia Legislativa do Acre nesta terça-feira, 5, pressionar os deputados estaduais após o deputado Nicolau Júnior (PP) afirmar que por conta de uma falha, o PL que concede aumento de 5,42% não foi votado.


Mesmo o presidente do parlamento estadual esclarecendo que já foi feita a correção na taquigrafia, os sindicatos prometem barulho pelo aumento de 10% que foi rejeitado pela base do governo.

Anúncios


“Amanhã vamos fazer pressão. Se não tivermos o reajuste que é merecido, vamos fazer pressão por aumento no valor dos plantões. Um absurdo um técnico de enfermagem ganhar apenas 60 por 12 horas de trabalho. Na quarta, vamos fazer uma assembleia sobre se continuamos ou não em greve e vamos passar informações da ação judicial que vamos impetrar pedindo a reposição inflacionária nos últimos três anos do governo Gladson Cameli”, diz Adailton, presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde.


A educação, que junto com a saúde, é o sindicato que mais tem filiados, também promete ir para Aleac nesta terça. “Estamos nos mobilizando para irmos até a Assembleia e continuar brigando pelos direitos da categoria”, explica Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido