Menu

Pesquisar
Close this search box.

Procon faz operação para monitorar reajuste no preço dos combustíveis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Procon realiza operação nos postos de gasolina para monitorar o reajuste dos preços dos combustíveis no Acre, informou nesta sexta-feira (11) Alana Albuquerque, diretora do órgão no Acre.


“Iniciamos uma operação de fiscalização para notificação dos postos de combustíveis sobre esse novo aumento. Ontem nos já estivemos em campo nos postos de combustíveis. A partir de hoje o aumento já está em vigor”, disse Alana ao ac24horas.

Anúncios


“O procedimento foi instaurado objetivando conter os preços abusivos, e penalizar aqueles que tenham aumentado o valor antes da compra do novo combustíveis sob a vigência do novo reajuste”, completou a diretora.


Segundo ela, todas as revendedoras serão notificadas para apresentação de documentos, sendo concedido prazo para apresentação de defesa. Caso seja constatada alguma abusividade, sujeitará a imposição de sanções nos termos da legislação. Ainda não há números sobre a operação.


Alana informa ainda que o consumidor pode contactar o Procon/AC por meio dos seguintes canais de comunicação: (68) 3223-7000 ou 151 de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30, pelo e-mail: procon.acre@ac.gov.br ou acessando o site: www.consumidor.gov.br.


Para atendimentos presenciais, os consumidores deverão ligar para o número (68) 3215-2447 e agendar um horário para utilizar os guichês da Central de Serviços Públicos – OCA Rio Branco.


Já o consumidor do Vale do Juruá pode acessar o Procon pelo telefone: (68) 3322-1330, pelo e-mail: procon.czsficalizacao@ac.gov.br ou acessando o app: consumidor.gov.br.


Os números do Procon/AC da OCA Cruzeiro de Sul são: (68) 3322-8569 e 3322-3850.


Disque denúncia: (68) 33221330


E-mail sede: procon.cruzeirodosul@ac.gov.br.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido