Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretários-candidatos serão exonerados no final de março

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os secretários, diretores e chefes de departamentos que compõem o governo Gladson Cameli que serão candidatos nas eleições de 2022 deverão ser exonerados oficialmente no final do mês de março, prazo dado para que o chefe do executivo escolha os substitutos e faça a transição na nova reforma administrativa. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 8, pelo próprio governador, por meio de sua assessoria.


No mês passado, o governador enviou um documento, por meio da Casa Civil, para todos os secretários, adjuntos e diretores, pedindo a descompatibilização dos cargos para quem vai disputar as eleições de 2022. A circular que estabelecia o último dia de fevereiro como data limite para os pedidos de saída do governo foi atendida pelos futuros pré-candidatos. .

Anúncios


“Não quis criar impactos imediatos nas gestões dos nossos órgãos governamentais com a saída desses gestores. Optei por uma transição mais suave, para não impactar nas ações em andamento das nossas secretarias e autarquias. Mas, respeitando o calendário eleitoral, os nomes daqueles que sairão para serem candidatos serão divulgados na penúltima semana de março”, explicou Cameli.


Por outro lado, Gladson Cameli está aproveitando esse período, que antecede a saída de diversos membros da sua equipe, para escolher os seus substitutos. “Já tenho praticamente todos os novos nomes que comporão a nossa gestão a partir de abril. As escolhas estão sendo feitas por mim levando em conta, sobretudo, critérios técnicos para a ocupação desses cargos. Acredito que dessa maneira, sem precipitação, continuaremos a prestar o melhor serviço à nossa população com essa reforma administrativa provocada pelas eleições. As exonerações sairão com a lista dos nomes dos substitutos simultaneamente”, informou o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido