Menu

Pesquisar
Close this search box.

Apuração de abuso na energia: IPEM apoia MP com fiscalização em medidores da Energisa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado solicitou apoio ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre fiscalização nos medidores de energia elétrica da empresa Energisa, a serem selecionados a partir de unidades consumidoras que foram objeto de reclamação no Procon.


O objetivo é averiguar possíveis aumentos abusivos do serviço de energia elétrica em Rio Branco no âmbito de inquérito instaurado em 2019 a partir de informações da CPI da Energia Elétrica e da Câmara de Vereadores de Rio Branco.

Anúncios


A medida, que contará com o apoio do MPAC e Procon, leva em consideração que, neste ano de 2022, é provável que novas denúncias sobre a ocorrência de aumentos ilícitos do consumo de energia voltem a ocorrer. Conforme a Promotoria de Defesa do Consumidor, isto deve ocorrer especialmente com a chegada do período da estiagem, em que o calor é mais intenso e, portanto, consome-se mais energia.


(Informações do MPAC)


Nota Energisa Acre

A Energisa Acre, concessão federal de distribuição de energia elétrica, informa que mantém à disposição de seus clientes canais de atendimento para dúvidas sobre variação de consumo e/ou funcionamento dos medidores de energia instalados, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica.


A solicitação pode ser registrada pelo consumidor por telefone através do número 0800-647-7196, WhatsApp Gisa (68) 9 9233-0341 ou aplicativo Energisa On.


A Energisa esclarece ainda que adquire apenas medidores lacrados e homologados pelo INMETRO por meio de aplicação do selo e do número da portaria de aprovação. Este procedimento garante toda rastreabilidade desde a fabricação do equipamento até a instalação na residência dos seus clientes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido