Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundação Hospital do Acre retoma realização de cirurgias bariátricas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) retomou nesta semana a realização de cirurgias bariátricas nos casos em que o procedimento é indicado para pacientes com obesidade mórbida.


Antes do auge da pandemia, em 2020, o Programa de Obesidade da Fundhacre chegou a realizar mais de 17 bariátricas e agora retoma os procedimentos operatórios que são realizados por videolaparoscopia, que são minimamente invasivos e proporcionam mais segurança para os pacientes, além de diminuir o tempo de internação.

Anúncios


Com isso, as três pacientes operadas poderão ter alta médica em poucos dias, sendo acompanhadas pela equipe multiprofissional do programa. Antes e depois dos procedimentos cirúrgicos, os pacientes são acompanhados por endocrinologistas, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e outros.


“No decorrer do percurso para a intervenção cirúrgica, os pacientes passaram por uma série de cuidados, no pré-operatório e pós-operatório, além de receber orientações sobre a cirurgia especificamente. Neste ano, inclusive, foi realizada uma ação educativa que explicava mais sobre a cirurgia bariátrica, com o intuito de sanar as dúvidas dos pacientes”, relatou o coordenador administrativo do Programa de Obesidade, Alysson Morais.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido