Menu

Pesquisar
Close this search box.

Neném Almeida diz que servidores da saúde se sentem abandonados pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Neném Almeida (Podemos) voltou a publicar em suas redes sociais uma crítica ao término do Auxílio Temporário de Emergência em Saúde (ATS) para os servidores da linha de frente no combate à pandemia, segundo ele, os servidores se sentem abandonados pelo governo diante do aumento de casos de Covid-19 e síndrome gripal no estado.


O governo do estado justificou a necessidade do auxílio com a intenção de suprir os gastos excepcionais e emergenciais decorrentes da exposição excessiva de agentes públicos aos efeitos da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Anúncios


Entretanto, esse benefício teve a última parcela paga no mês de dezembro de 2021, e o retorno dela não foi anunciado pelo Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, o número de casos entre esses profissionais cresce muito nos últimos dias, o que reduz a quantidade da equipe e prejudica o atendimento da população. “O Poder Executivo precisa parar de ser reativo, o problema está aí para todos verem. É preciso dar a devida atenção a esses profissionais, seja com equipamentos de segurança, seja com o reconhecimento financeiro que eles merecem”, ressaltou Almeida.


Ainda de acordo com o deputado, a falta de iniciativa para a resolução de um problema que aumenta todos os dias demonstra o pouco caso do governo com essas pessoas. “Essas pessoas estão adoecendo cada vez mais e não vemos uma única movimentação do Poder Executivo para dirimir o problema. Precisamos cuidar de quem cuida de nós”, finalizou o parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido