Menu

Pesquisar
Close this search box.

Divulgada relação de candidato da segunda etapa do Curso de Policiamento de Fronteira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para tentar combater os crimes na área de fronteira, o poder público tem adotado estratégias como a criação do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e também capacitação especial para os operadores de segurança pública.


No Diário Oficial desta sexta-feira, 7, a Secretaria de Segurança Pública divulgou a relação dos agentes de segurança selecionados para participarem da segunda fase do Curso de Policiamento de Fronteira.

Anúncios


Ao todo, são 73 profissionais selecionados das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Polícia Penal, Exército, Polícia Federal e integrantes do Gefron. Os agentes de segurança são dos estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas


A convocação é para que os agentes de segurança participem da 2ª fase da seleção do curso, que é a inspeção de saúde. Os candidatos devem apresentar na Diretoria da PM do Acre com os seguintes exames: Teste Ergométrico; Eletrocardiograma; Hemograma Completo; Ureia, Creatina, TGO e TGP; Sorologia para HIV, Sífilis, Hepatites B e C; Beta HCG (para candidatas do sexo feminino) e Teste rápido para COVID-19 ou comprovante de vacinação.


A inspeção de saúde é condição exigida para que o candidato participe da última etapa de caráter eliminatória antes do início do curso de formação, que é o teste de aptidão física. Os aprovados devem iniciar o Curso de Policiamento de Fronteira ainda neste mês de janeiro.




INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido