Menu

Pesquisar
Close this search box.

Investigação contra ex-diretora da Semsa é arquivada pela CGM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O procedimento instaurado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) que investigava as irregularidades da ex-diretora de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), Tatiana Mendes de Assis, foi arquivado pela Corregedoria-Geral do município da capital. A informação foi confirmada na tarde deste sábado, 20.


Recentemente, o MP havia pedido o afastamento temporário do secretário municipal de Saúde, Frank Lima e da diretora de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde, Tatiana Mendes de Assis, por 60 dias.

Anúncios


Na recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Daisson Gomes Teles, o MPAC apontou que, após a realização de oitivas pela Promotoria, foram verificados fortes indícios de que o secretário e mais dois servidores públicos municipais [Jorge Eduardo e Tatiana Mendes] estariam atuando para prejudicar os trabalhos da comissão processante, responsável pelo procedimento administrativo disciplinar que apura a possível existência de atos de improbidade administrativa contra o gestor, consistentes no assédio moral/sexual praticado contra servidoras da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.


No início do mês, a prefeita em exercício, Marfiza Galvão (PSD), prorrogou o afastamento de Tatiana e Frank Lima, no entanto, com a decisão, a gestora está apta a retornar ao cargo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido