Menu

Pesquisar
Close this search box.

Advogados conflitam: “agora é professor de prerrogativas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A terceira rodada de perguntas durante o debate promovido pelo ac24horas sobre a eleição à presidência da Ordem dos Advogados Seccional Acre (OAB-AC) na noite desta sexta-feira, 12, tratou da defesa de Prerrogativas Profissionais. O candidato Rodrigo Aiache questionou Erick em relação às propostas sugeridas por ele a esses profissionais.


“Pra que você quer mais três anos [na presidência da OAB], se não conseguiu cumprir as promessas que fez em 2018?”, pontuou Aiache. O concorrente, Erick, sugeriu que Rodrigo não estava no mundo quando passava por uma pandemia. “Fizemos muitas ações no decorrer de 2019, 2020, a defesa de prerrogativas é algo que defendemos, ao contrário de Rodrigo, que nunca vi levantar a voz em defesa das prerrogativas ou em defesa de qualquer colega. Agora, ele é professor de prerrogativas”, criticou.

Anúncios


Erick destacou não ter sido possível atuar mais fortemente nos últimos meses por conta da pandemia. “Mas ainda assim temos conseguido levar muita coisa para a advocacia, como a sala de apoio aos advogados na Defla, para dar dignidade e respeito a eles”.
Em sua réplica, Aiache disse que a resposta de Erick o surpreendeu, já que, segundo ele, nessas eleições, o mesmo teria nomeado uma comissão eleitoral. “Fizemos um simples requerimento à comissão, pedindo vista dos autos no processo eleitoral, queríamos ter acesso aos documentos protocolados pela chapa de Erick e, para nossa infelicidade, esse colega nos negou a vista”. Para Rodrigo, a OAB tem chicoteado boa parte dos advogados.


Venâncio afirmou que as decisões da comissão eleitoral são passíveis de recurso. “Se tem cargo em comissão na nossa chapa, por que o senhor não impugnou? Tinha conhecimento e não fez por que? Pra gerar um fato político?”, questionou. Para Erick, Aiache não sabe o que é essa atuação. “Temos o disque-prerrogativas que funciona 24 horas, uma comissão atuante e operosa. Temos propostas reais e efetivas para melhorar o dia a dia do advogado”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido