Menu

Pesquisar
Close this search box.

Capixaba tem menor índice de vacinação contra Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, o município de Capixaba é o que apresenta o menor índice de imunização entre as 22 cidades acreanas. Nessa semana, o boletim epidemiológico realizado pela secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) aponta que o município tem 56,3%. Seguido de Rodrigues Alves, com 66,4%, estão demandando da coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) uma série de ações pontuais e contínuas a fim de conscientizar a população sobre a importância de se vacinar com as duas doses.


Em contrapartida, os municípios acreanos com maior percentual de vacinas aplicadas são: Santa Rosa do Purus com 96,1% e Assis Brasil com 95,9% e Manoel Urbano com 95,5%. Em Rio Branco esse percentual atinge 78,9% e na maioria dos demais a média oscila entre 70% e 87%.

Anúncios


O governo do Estado divulgou que em todo Acre, a relação de doses distribuídas e doses aplicadas corresponde a 79,7% e no cenário nacional o estado ocupa a décima segunda colocação entre os que mais vacinaram, com um percentual de 82,37% entre imunizantes distribuídos e aplicados.


Nessa terça-feira, 19, o Acre recebeu mais um lote contendo 22.230 mil doses de imunizantes da Pfizer, enviados pelo Ministério da Saúde, para completar o esquema vacinal dos acreanos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido