Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ministério da Mulher e Direitos Humanos confirma adesão de Acrelândia ao Sinapir

10/04/2019. Credito: José Cruz/Agência Brasil. XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, participa do debate sobre o poder da mulher na política, na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) anunciou nesta sexta-feira (15) a adesão de Acrelândia ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir). Além do município acreano, Vitória, no Espírito Santo, e Diamantina e Uberlândia, em Minas Gerais, já integram o sistema. Os termos de adesão foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta.


Acrelândia é o sexto município acreano a fazer parte da iniciativa do Governo Federal. No local, que possui 9,6 mil habitantes, 7,6 mil se classificam como negros. Pelo estado, já aderiram ao Sinapir a capital Rio Branco, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus.

Anúncios


Com a adesão, as unidades federativas passam a ter acesso prioritário nas ações desenvolvidas pelo Governo Federal, entre elas, a capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade racial, executada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido