Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bittar bate-boca ao defender tratamento precoce da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em entrevista ao quadro O Grande Debate, exibido pela CNN, na noite desta terça-feira, 21, o senador Márcio Bittar (MDB) protagonizou um bate-boca acalorado com o apresentador do programa Evandro Cini, acerca do tratamento precoce contra a Covid-19.


A discussão ocorreu após uma pequena reportagem que deu início ao quadro, mostrar o discurso do presidente Jair Bolsonaro na Organização das Nações Unidas (ONU), onde o presidente defendeu o uso do tratamento precoce, em seguida a reportagem ressaltou que as afirmações de Bolsonaro eram contra as recomendações das organizações de saúde.

Anúncios


“Quem tá fazendo uma ditadura do pensamento único é a mídia e a própria introdução de vocês repetem isso. Grande parte da mídia, inclusive, a CNN é que vive repetindo como se fosse uma verdade absoluta, que a possibilidade do médico indicar o tratamento precoce é uma anticiência. Quando na verdade, fora a cornavaca, todas as outras vacinas são feitas em laboratórios, ninguém tem a completa compreensão do que isso poderá resultar, é claro que ela imuniza, mas nós estamos todos no campo palmilhando verdade. Temos países e cientistas que defendem o tratamento precoce”, afirmou Bittar.


Em seguida, o jornalista Evandro Cini rebateu o emedebista e ressaltou que não é possível comparar as vacinas com o tratamento precoce defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.


“Peço desculpas ao senador, mas segundo os médicos, especialistas e pesquisadores não é possível comparar vacinas com tratamento precoce para tratamento da covid-19. Boa parte dos países do mundo já não aplicam esse tratamento há um bom tempo em razão das pesquisas que atestam que não há tratamento precoce eficaz contra covid-19”, afirmou.


“Não sou eu que estou falando [que o tratamento precoce não tem eficácia] senador, são os cientistas. O foco do debate hoje não é o tratamento precoce e sim a relação do Governo Bolsonaro com o Senado”, encerrou o jornalista após ser interrompido por Bittar.


“Se você não me liberar para falar o que eu penso, esse debate está morto”, afirmou Bittar em resposta ao jornalista.


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido