Menu

Pesquisar
Close this search box.

Temporais se espalham pelo Norte do Brasil nos próximos dias, segundo a Climatempo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas


Recebendo chuvas frequentes há algumas semanas, a região Norte terá a ocorrência de temporais nos próximos dias espalhados pela circulação de ventos. O fenômeno é comum nesta época do ano, principalmente por causa do excesso de calor e de umidade proveniente da Amazônia.

Anúncios


Nesta quinta-feira (16), de acordo com a Climatempo, a chuva irá ganhar força especialmente no sul do Amazonas, no Acre e na região de Porto Velho, no norte de Rondônia. Nessas áreas, o céu fica encoberto o dia todo e a chuva acontece de forma persistente, com risco de temporais e rajadas de vento.


Na região de Manaus e no oeste do Pará, a chuva também pode acontecer a qualquer hora, mas ainda intercalando períodos de sol.


Praticamente todas as outras áreas da Região Norte vão ter uma quinta-feira marcada por sol, calor e pancadas de chuva à tarde, também com risco de tempestades. Apenas o centro-sul do Tocantins, incluindo a capital Palmas, é que fica com tempo firme, de acordo com a empresa de estudos climáticos.


Chuva ganha força até o fim de semana

Ainda de acordo com a Climatempo, na sexta-feira (17), as áreas de instabilidade vão ganhar ainda mais força e provocar temporais frequentes em todo o estado do Amazonas, sul de Roraima, oeste do Acre e na região de Porto Velho.


As nuvens carregadas também provocam pancadas de chuva isoladas à tarde em grande parte da Região Norte, com exceção da região de Palmas.


No fim de semana, o tempo vai ficar mais instável especialmente em Roraima, oeste do Pará e no leste do Amazonas, o que inclui a capital Manaus. Nessas áreas, a chuva será forte e pode causar transtornos.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Climatempo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido