Menu

Pesquisar
Close this search box.

Progressistas diz que impeachment de Bocalom seria infundado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Progressistas do Acre emitiu nota de solidariedade na manhã desta segunda-feira, 30, para defender o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de um possível processo de impeachment que o gestor pode passar após acusações de assédio sexual ao secretário municipal de saúde, Frank Lima.


Bocalom pode responder processo de impeachment por denúncia de assédio envolvendo seu secretário. “Ao mesmo tempo que reconhecemos as lutas femininas por respeito, também destacamos que as denúncias não envolvem Bocalom, portanto, consideramos infundados os ritos processuais que se desdobram no decorrer desta semana”, diz o partido.

Anúncios


A sigla ressalta que o prefeito Bocalom, representante do PP, é homem íntegro. “Trabalhador e ciente de suas responsabilidades frente à cidade de Rio Branco, nosso mais irrestrito apoio e confiança que dias melhores virão para nossa cidade, fruto do seu empenho e seriedade diante da Gestão pública”, concluiu.


A nota é assinada pelo Secretário-Geral do Progressistas Acre, Arthur Liborinio. A Procuradoria Geral da Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB) emitiu na última quinta-feira, 26, um parecer apontando que a denúncia protocolada pela advogada Joana D’arc Valente Santana contra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, por suposto crime político-administrativo, atende aos requisitos formais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido