Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson se reúne com consultores para tratar sobre regularização dos Ativos Ambientais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 20, o governador Gladson Cameli (Progressistas), acompanhado de sua equipe técnica, participou, na Aggrego Consultores, em São Paulo, de uma reunião de acompanhamento do Processo de Regularização dos Ativos Ambientais do Governo.


Os Ativos ambientais são os bens e direitos mensuráveis monetariamente de propriedade dos empreendimentos que representam benefícios presentes e/ou futuros, os recursos das empresas para a preservação, minimização e recuperação das características e da qualidade ambiental.

Anúncios


Segundo o governo, o objetivo do encontro foi de habilitar o estado do Acre para comercializar ativos ambientais e buscar parcerias com fundos de investimentos nacionais e internacionais. Com a regularização, poderá ser alcançado empresas interessadas em processo de neutralização de carbono e esses ativos sejam convertidos em recursos econômicos para o investimento na agricultura e pecuária sustentável, gerando empregos e renda no Acre.


“O Acre é a menina dos olhos no processo de neutralização do carbono. O estado está pronto para irmos em busca de recursos junto às empresas e futuros investidores”, ressaltou Cameli.


O consultor e sócio da Aggrego Consultores, Ludovino Lopes, ressaltou que o Estado precisa dar valor econômico para os ativos ambientais. “O Acre tem hoje todo o potencial para se tornar um ESG. Estamos aqui para apoiar e direcionar o estado na busca pelos recursos”, destacou Lopes.


O governo alega que o processo traz pontos positivos na regularização, como por exemplo, o levantamento de recursos para aplicação na infraestrutura rural, com foco na discussão de recursos. O Acre se tornaria referência no Environmental Social and Governance Advisory (ESG), que são três pilares: o ambiental, o social e o de governança.


Estiveram presentes na reunião os especialistas em finanças e governança corporativa, Claudio Ventura, Sérgio Brilhante e o presidente do Conselho de Administração (CDSA), Ernandes Negreiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido