Conecte-se agora

Integrantes do cadastro de reserva da PM acampam na Aleac

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 2, os integrantes do Cadastro de Reserva (CR) do último concurso da Polícia Militar do Acre acamparam em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em busca da convocação do restante dos membros que ficaram de fora da última convocação.

Vanessa Morais, integrante do cadastro de reserva, contou que a manifestação surgiu após a declaração do governador Gladson Cameli em realizar novos concursos em 2021. Para ela, seria interessante a atual gestão aproveitar o restante do cadastro de reserva, algo em torno de 250 aprovados.

“O motivo de sempre, cobrar a convocação. Ao todo, eram 450 em manifesto na Aleac, na última vez ele prometeu chamar todos, teve a solenidade e foram anunciados e o número caiu para 325. Na convocação diminuiu para 200”, declarou.

A integrante se posicionou favorável ao anúncio do governador de que enviará a Aleac um PL para o remanejamento de dos aprovados para o Corpo de Bombeiros. “Em uma reunião a defasagem é de 125 militares, não contempla a todos. A manifestação começou hoje pela manhã às 8 horas e não tem hora para acabar”, ressaltou.

Acre

Ex-diretor financeiro do Arasuper por 20 anos vai gerir o Saerb

Publicado

em

O prefeito Tião Bocalom apresentou aos servidores do Saerb na manhã desta quinta-feira, 21, o novo diretor presidente da autarquia municipal.

O escolhido para substituir Pollyana Souza é Edvaldo Fortes, que possui experiência na área da iniciativa privada e também bancária. Durante mais de duas décadas, o novo gestor foi diretor administrativo e financeiro do Grupo Arasuper, que é proprietário da maior rede de supermercados do Acre.

Antes de se trabalho na iniciativa privada, Edvaldo também foi bancário e estava, atualmente, trabalhando na RBPREV.

Edvaldo assume o Saerb em um momento complicado e importante. Em janeiro do ano que vem termina o período para que Rio Branco assuma o sistema de água e esgoto de Rio Branco. A lentidão no processo de reversão é apontada como um dos principais motivos para que a ex-presidente do órgão tenha deixado o cargo.

Continuar lendo

Acre

Aleac e servidores avançam para implantação do PCCR

Publicado

em

Uma comissão do Sindicato dos Servidores do Legislativo Estadual se reuniu na manhã desta quinta-feira (22), com o presidente da Casa, deputado Nicolau Júnior, para tratar da implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração, o PCCR.

Luanna Vasconcelos, presidente da entidade, entregou ao deputado um relatório onde estão detalhadas as tabelas para equiparação salarial dos 402 servidores, entre ativos, inativos e pensionistas.

“Na verdade a gente precisa legalizar as injustiças que ocorreram ao longos dos últimos anos. A mesa diretora teve a sensibilidade de nos receber e tratar de forma transparente essa questão. O presidente Nicolau em nenhum momento se furtou a nos receber e pelo bom relacionamento que temos acredito que vamos chegar a uma solução que irá contemplar nossas propostas”, disse.

Nicolau Júnior determinou a composição de uma comissão para avaliar o PCCR e disse que a mesa diretora irá apresentar um parecer no menor espaço de tempo possível. “ Os servidores, representados pelos sindicato sempre tiveram nosso respeito. Eles possuem total respaldo para reivindicarem seus direitos e em momento algum interferimos não atuação deles. Vou encaminhar essa relatório para a comissão e determinei celeridade para que essa demanda seja resolvida da forma como vimos tratando”, observou o presidente.

Continuar lendo

Acre

Mãe do ex-governador Binho Marques morre aos 95 anos

Publicado

em

Clélia Fecury Marques de Almeida, de 95 anos, mãe do ex-governador do Acre, Binho Marques faleceu na madrugada desta quinta-feira, 21.

A triste notícia foi comunicada pelo próprio ex-governador em uma rede social. Clélia era nascida em Feijó e foi professora durante toda a vida.

A matriarca da família Marques de Almeida, morreu em decorrência de complicações de um câncer no intestino.

Binho informou que por conta das medidas de restrições sanitárias por conta da Covid-19, o velório e enterro serão restritos aos familiares. “Com o coração apertado e já com imensa saudade, comunicamos o falecimento da nossa matriarca Clélia Fecury Marques de Almeida”, escreveu o ex-governador.

Continuar lendo

Acre

Gerente do Hosmac acusado de assédio é exonerado do cargo

Publicado

em

O governador Gladson Cameli publicou na edição desta quinta-feira, 21, do Diário Oficial, a exoneração do diretor do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), Halisson Lima. O gestor foi acusado de denúncias graves de assédio moral e sexual contra servidoras da unidade.

Halisson sempre se defendeu, afirmando que as denúncias eram motivadas por perda de privilégios e corte de vantagens indevidas de parte de alguns servidores. Mesmo assim, o governador resolveu exonerá-lo.

Na mesma edição do Diário, Gladson nomeia Caroline Perpétuo Formiga Pires Carvalho para assumir a gerência geral e pacificar o Hospital de Saúde Mental do Acre. Caroline é médica formada na UFAC com pós graduação em psiquiatria.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas