Menu

Pesquisar
Close this search box.

Manifestação no Acre defende greve geral para derrubar Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em tom pacifico, vários rio-branquenses terminaram o protesto em uma ato em frente ao Palácio Rio Branco na tarde deste sábado, 24, pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), em Rio Branco (AC).


A concentração começou por volta das 15 horas na Gameleira, localizada no 2º Distrito, de Rio Branco, mas o ato só começou após as 16 horas. Os manifestantes saíram da Gameleira em caminhada e passaram pela ponte Joaquim Macedo com os gritos “Fora, Bolsonaro” ou “Bolsonaro Genocida”, e terminaram o protesto em frente às escadarias do Palácio Rio Branco.

Anúncios


No microfone, o presidente dos sindicatos dos bancários, Eudo Rafael, defendeu a construção de uma greve geral para derrubar o presidente Jair Bolsonaro.


“O Bolsonaro não trabalha só para matar de covid-19 não, mas de fome também. O Brasil voltou para o mapa da fome. Precisamos derrubar Bolsonaro. Precisamos acabar com o Bolsonarismo. Precisamos demonstrar nas ruas que se o impeachment não acontecer o Brasil vai parar. Quero conclamar a todos para pensarmos a construção uma greve geral que pare a circulação de mercadores da pais. Nós precisamos construir uma greve geral e mostrar pra população que quem constrói a riqueza desse país são os trabalhadores. Somos os responsáveis pela riqueza, mas não ficamos com ela”, afirmou.


Segundo os organizadores, a baixa adesão ocorreu devido a nova etapa de vacinação contra a covid-19 que compõem o público jovem de 20 anos ou mais na capital, público muito presente contra Jair Bolsonaro.


Assim como as manifestações anteriores, os protestos deste sábado ocorreram de forma pacífica. A maioria dos manifestantes usavam máscaras como medida de proteção contra o coronavírus e o distanciamento social.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido