Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Um punhado de bravos que lutou para tornar esse pedaço de chão brasileiro”, lembra Vanda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Um punhado de bravos que lutou para tornar esse pedaço de chão brasileiro”, lembra a deputada federal Vanda Milani (Solidariedade-Ac) ao falar dos 59 anos de elevação do Acre à categoria de estado. Para ela, todos os símbolos que representam a identidade acreana tiveram origem na revolução.


“É uma histórica rica em honradez e cultura que muito nos orgulha. Hoje é dia de lembrar dos seringueiros que se embrenharam nas selvas travando uma luta por cidadania verde e amarela”, acrescentou a deputada.

Anúncios


A deputada destacou ainda a batalha diplomática quando a luta para tornar o Acre estado não recorreu mais às armas. “Essa luta foi pelos direitos básicos e essenciais de qualquer cidadão brasileiro, pelo exercício da cidadania plena, foram mais de cinco décadas de resistência, uma história que não pode ser esquecida”, declarou.


Para a parlamentar o estado tem muito o que comemorar nos seus 59 anos não apenas pela diversidade histórica e cultural. Vanda Milani tem destacado o momento econômico que o estado vive. Para ela, as ações estruturantes preparam politicas capazes de reduzir desigualdades e contribuem para metas que estimulam o crescimento com geração de emprego e renda.


“A ponte sobre o rio Madeira, o Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia, o reconhecimento sanitário internacional que abriu o mercado para nossa pecuária são fatos importantes que mostram um novo momento econômico perseguido há muito, realidade nessa gestão, um marco nesses 59 anos.. Viva o povo acreano!”, concluiu a deputada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido