Menu

Pesquisar
Close this search box.

Devido a pandemia, baixa movimentação marca eleições de novo presidente do Sinteac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ocorre nesta segunda-feira (7) as eleições no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado do Acre (Sinteac) com duas chapas em disputa, a presidente, professora Rosana Nascimento que disputa a reeleição contra o também professor Manoel Lima, ex-presidente do sindicato por dois mandatos.


Com faturamento de mais de R$ 200 mil ao mês, o maior sindicato do Estado conta com mais de 18 mil trabalhadores nos 22 municípios, no entanto, pouco mais de 11 mil servidores estão filiados ao Sinteac e aptos a votar. Porém, a previsão é de uma grande abstenção de eleitores, isso em razão da pandemia do coronavírus.

Anúncios


De acordo com Rosana Nascimento, a tendência é de movimentação fraca durante o decorrer do dia. “Nesta eleição vai reduzir muito os votantes, por isso a votação está sendo pequena, como os servidores não estão na escola, eles não querem sair de casa”, explicou.


A comissão eleitoral preparou 36 urnas fixas, em locais onde há 15 eleitores em Rio Branco, além de 14 urnas volantes e 4 específicas na zona rural do município. Já no interior do estado, os núcleos do Sinteac coordenam o processo eleitoral.


O período de votação é das 8h às 17h, em todos os 22 municípios acreanos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido