Menu

Pesquisar
Close this search box.

1,2 mil geladeiras velhas foram substituídas em casa de famílias de baixa renda no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Projeto Nossa Energia anunciou que já são 1,2 mil geladeiras substituídas no Acre até ete mês de maio. Além disso, o projeto fez a troca de 25,1 mil lâmpadas. Essa ação ocorre desde setembro de 2019, atendendo às famílias em situações vulnerabilidade socioeconômica através da Energisa no Acre.


As famílias que receberem a visita das equipes do projeto que tiverem interesse também podem trocar lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas LED, mais duráveis e econômicas.

Anúncios


Para isso, as lâmpadas antigas não podem estar danificadas e precisam ser trocadas e retiradas dos receptáculos (conhecido popularmente como bocal). Há o limite de seis lâmpadas por família.


Para ser contemplada a família precisa estar cadastrada na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), serem moradoras de bairros de vulnerabilidade socioeconômica; estarem conectados à rede básica de energia; estarem adimplentes com a conta de energia e terem equipamentos (geladeiras e lâmpadas) antigos para serem substituídos.


Na 3a semana de maio, a Energisa realizou a substituição de 70 geladeiras no Juruá, sendo 10 unidades em Rodrigues Alves e outras 60 em Cruzeiro do Sul. A ação é fruto de uma parceria da empresa com o Governo do Estado e os municípios.


As famílias contempladas foram afetadas pela cheia do Rio Juruá no início do ano. A entrega em Cruzeiro do Sul teve a participação da primeira-dama e secretária de ação social do município, Lurdes Lima, que agradeceu a iniciativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido