Menu

Pesquisar
Close this search box.

Senadora Mailza Gomes entrega 200 Vade Mecum para Defensoria Pública do Acre

Exemplares doados serão distribuídos em setores da instituição, tanto na capital quanto no interior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) entregou na manhã desta sexta-feira, 21, 200 exemplares de Vade Mecum para a Defensoria Pública Geral do Estado do Acre (DPE-AC).


As obras, doadas pelo gabinete da parlamentar, foram recebidas pela defensora pública geral, Simone Santiago, e a sub-defensora geral, Roberta Caminha e marca o encerramento da Semana da Defensoria e Dia do Defensor, celebrado dia 19 de maio.

Anúncios


Destinado a profissionais da área jurídica, assessores e estagiários, os livros serão distribuídos em setores da instituição, tanto na capital quanto no interior.


A senadora Mailza destacou seu apoio à defensoria. “Sou uma grande parceira da DPE. Quando decidi fazer essa doação, foi pensando levar conhecimento para alunos e estagiários da área jurídica, sobretudo para aqueles que não tem condições de comprarem. Estou muito feliz em contribuir no aprendizado desses que são parceiros no crescimento e desenvolvimento do nosso estado, e futuros defensores da justiça social”, destacou.



Na ocasião, a parlamentar agradeceu os defensores públicos. “O trabalho de vocês tem gerado transformações diárias na vida das pessoas. Vocês são os responsáveis pela inclusão social e igualdade de direitos. Muito obrigada”, disse a parlamentar.


Defensores públicos também estiveram na entrega

Para a defensora pública geral, Simone Santiago, a doação da senadora, foi de grande relevância e mostra o compromisso da parlamentar com a difusão do conhecimento jurídico. “Agradeço o apoio da senadora Mailza, que está sempre disponível para auxiliar a Defensoria Pública em suas demandas e em atos como este. O Vade Mecum é uma literatura importante para a carreira jurídica e este exemplar está bem atualizado”.



A assessora jurídica Jaíne Oliveira foi a primeira a receber a publicação. “É um manual eficaz e necessário na carreira daqueles que atuam no Direito e receber um Vade Mecum atualizado é gratificante”, disse.


Participaram da entrega a defensora Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos, os defensores Antônio Araújo, da Vara de Família; de Execução Penal, Gustavo Medeiros; Eufrásio Moraes, do município de Senador Guiomard e Gerson Boaventura, da 3ª Defensoria Criminal.


Mais de 3 mil livros gratuitos já foram entregues pela senadora

No Dia do Estudante de Direito, também comemorado dia 19, Mailza distribuiu mais de 3 mil livros para acadêmicos, estagiários e profissionais da área jurídica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido