Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo bloqueia R$ 5,2 mi da Ufac e atividades correm risco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Universidade Federal do Acre (Ufac) publicou nesta quinta-feira, 13, uma nota informando o atual cenário de dificuldade financeira da instituição em razão dos cortes orçamentários feitos pelo governo federal. O documento foi publicado no site oficial da instituição.


Em nota, a Ufac afirmou que neste ano de 2021, o orçamento da instituição apresenta um bloqueio de 14,08% nos recursos de custeio, ou seja, mais de R$ 5,2 milhões, gerando impacto no funcionamento da instituição de ordem gravíssima, pois inviabiliza pagamentos de suas despesas ordinárias.

Anúncios


“Serviços de manutenção, como energia elétrica, limpeza, segurança e insumos para laboratórios, sofrerão drásticas consequências, causando sérios prejuízos nas atividades acadêmicas em 2021, principalmente quando ocorrer o retorno das atividades presenciais”, diz trecho da nota.


Em comunicado à imprensa, a reitora da instituição, Guida Aquino, marcou uma coletiva às 09 horas desta sexta-feira, 14, para explicar detalhadamente os impactos que a Ufac sofrerá caso o bloqueio no orçamento persista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido