Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson estuda flexibilizar comércio de segunda a sexta e lockdown aos sábados e domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A depender dos efeitos da agenda do presidente Jair Bolsonaro que deve ocorrer nesta quarta-feira, 24, no Acre, o governador Gladson Cameli poderá propor uma nova medida que aos mesmo tempo traz um alento para o comércio, e também busca frear a aceleração da contaminação por Covid-19 que caminha para registrar mil óbitos no Estado.


O ac24horas apurou que o Palácio Rio Branco estuda novas medidas para o funcionamento do comércio desde que o Palácio do Planalto garanta pelo menos mais de 400 mil doses da vacina contra Covid-19, que seria capaz de imunizar toda a população prioritária. A flexibilização ocorreria de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos haveria a decretação da lockdown, onde tudo seria fechado.

Anúncios


Durante o lockdown, apenas farmácias e postos de gasolinas que prestam serviços para o Estado funcionariam. Os demais estabelecimentos como supermercados e outros serviços que vinham sendo beneficiados por serem serviços essenciais ficariam fechados, reabrindo suas portas apenas na segunda-feira.


A tomada de decisão sobre essa pauta deve ocorrer na próxima sexta-feira, 26. O governo pretende convidar o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado e Assembleia Legislativa para formatar um novo pacto. Caso os poderes fiquem de acordo, as medidas já começariam a valer até o final da próxima quinzena. A reportagem levantou que o números de novos infectados e óbitos durante esta semana também deverão ser levados em contas para a tomada de decisão para evitar o estrangulamento do sistema de saúde do Estado que se encontra atualmente na bandeira vermelha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido