Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cinco cidades do Acre ficaram sem energia elétrica após homem subir em torre, informa Energisa

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A interrupção de energia elétrica em duas subestações de Rio Branco, ocorrida na manhã desta sexta-feira, 19, provocou um apagão em pelo menos cinco cidades acreanas. Parte de Rio Branco e os municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas e Senador Guiomard foram atingidos.


A Energisa Acre emitiu uma nota informando que a suspensão de energia durou das 07h15 até às 8h20. O fornecimento de energia elétrica teve de ser interrompido devido à solicitação emergencial do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate de uma pessoa que subiu em uma torre de transmissão de energia, justamente a que atende duas subestações da Capital.

Anúncios


O homem estava com alto risco de morte e por isso foi necessário o desligamento das subestações para que o resgate fosse realizado com segurança, tanto para a equipe dos bombeiros, como para a pessoa atendida.


Entenda

O homem atendido é um venezuelano de 32 anos, de iniciais E.R.R.F. Assim que foi resgatado, lamentou o fato de estar passando por inúmeras dificuldades em solo estrangeiro. Aos militares, o venezuelano relatou que a imigração está mexendo com seu psicológico. Além disso, está longe da família, com filho e esposa sofrendo fome. Ele está desempregado e reclamou também que “países não recepcionam os estrangeiros”.


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos ao estrangeiro e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Lá, ele deve passar por uma análise médica e será verificado se há necessidade de conduzi-lo ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido