Menu

Pesquisar
Close this search box.

Boletim indígena coloca Cruzeiro do Sul e Jordão com a pior cobertura vacinal do Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a meta de vacinar 9.596 indígenas contra à Covid-19, a regional do Juruá, que engloba as cidades de Jordão, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá, registrou até o momento, 2.900 indígenas vacinados.


Em relação à vacinação dos profissionais de saúde indígenas, foram vacinados mais de 50% da categoria. Com a meta de 355, foram vacinados 207. Os dados são do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) do Alto Rio Juruá. A última atualização foi no dia 11 de Fevereiro.

Anúncios


Segundo dados do boletim, a pior cidade em relação à cobertura vacinal dos indígenas é Cruzeiro do Sul. Com a meta de vacinar 343 indígenas, até o momento foram vacinados apenas 43, ou seja, 12,54%. Em 2º lugar aparece, Jordão, com 14% da vacinação e em terceiro, a cidade de Feijó com 30% dos indígenas vacinados.


Segundo especialistas consultados pelo ac24horas, o baixo índice de vacinação pode ser explicado por diversos fatores, desde a dificuldade da chegada da equipe nas aldeias, as fake news que são circuladas e a falta de internet para atualizar a todo o momento os índices de cobertura vacinal.


Segundo a última atualização da Comissão Pró-Índio no Acre, já foram registrados 2.540 casos da Covid-19 entre os indígenas, 1.301 casos nas terras indígenas e 1.239 nos municípios. Ao total, foram registrados 29 óbitos e 14 povos atingidos pela doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido