Conecte-se agora

Defesa Civil nacional cria Sala de Situação para apoiar estados e municípios

Publicado

em

O Ministério do Desenvolvimento Regional decidiu nesta quarta-feira (10) estabelecer a Sala Virtual de Gestão Aproximada no âmbito da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A decisão está publicada no Diário Oficial da União.

Essa Sala tem por finalidade precípua proporcionar aos Estados afetados por desastres um espaço virtual para solução de dúvidas a respeito dos processos de reconhecimento de situação de anormalidade e de acesso aos recursos de resposta e recuperação.

A Sala Virtual de Gestão Aproximada tem por objetivos específicos: aproximar a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil dos demais integrantes do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec); consolidar um espaço virtual de comunicação visando acelerar os processos entre os Estados e municípios além de proporcionar orientação célere e oportuna sobre a forma de atender às demandas relacionadas aos desastres que afetam Municípios e Estados e dirimir dúvidas específicas; e permitir a apresentação de subsídios, tais como fotos, vídeos e demais informações julgadas pertinentes, em um ambiente que possibilite travar discussões técnicas para solução de dificuldades.

A Sala funcionará de segunda a sexta-feira no horário compreendido entre 9h e 17h.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas