Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ação Social da OAB/AC arrecada doações para famílias atingidas pela cheia dos igarapés

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com os transbordamentos de diversos igarapés na última semana e o aumento do nível do Rio Acre, que atingem centenas de famílias na capital, a Comissão de Ação Social da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) realiza desde o início desta semana a “Campanha de Arrecadação Emergencial” de alimentos, roupas, produtos de limpeza e higiene, além de doações em dinheiro para atender as pessoas que foram desabrigadas pelas águas em Rio Branco.


Cestas básicas, materiais de limpeza, roupas, roupa de cama, materiais de higiene e diversos outros itens podem ser entregues na sede da Seccional Acre na capital até sexta-feira, 12, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Os interessados em colaborar com a ação também podem efetuar transferência bancária por meio de pix ou outra operação para a conta corrente disponibilizada pela organizadora da ação colaborativa (Agência: 3550-5, CC: 7924-3, CNPJ: 04.087.953/0001-90).

Anúncios


Presidente da Comissão, Bianca Muniz explica que o grupo da Seccional Acre tem vínculo com entidades e parceiros socioassistenciais que já atuam em benefício das pessoas que estão em vulnerabilidade social. De acordo com ela, essas entidades farão um levantamento completo de dados das pessoas atingidas. Eles serão encaminhados e recebidos com a indicação das famílias e bairros que foram mais prejudicados.


“A OAB é uma instituição que não se limita à representação dos advogados, dentre as suas funções está a defesa dos direitos humanos e da justiça social. E é justamente por isso que a gente se mobiliza para ajudar em momentos de crise através de ações que levem solidariedade à população. A entrega das doações está marcada para logo após o término do período de arrecadação. Esperamos que haja uma alta adesão nesta ajuda ao próximo”, acentua a presidente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido