Menu

Pesquisar
Close this search box.

Colapso de Manaus começou a acontecer em Rio Branco, diz médico sobre Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico infectologista Thor Dantas, que integra o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 no Acre e atua na linha de frente do combate ao coronavírus, fez uma publicação na noite dessa segunda-feira, 8, por meio de rede social, afirmando que “o mesmo fenômeno que se viu em Manaus começou aqui [Rio Branco]”.


O profissional de saúde se refere ao colapso ocasionado na saúde pública diante das centenas de novos casos e internações provocadas pela infecção do vírus. “Não se sabe quais suas causas definitivas (imunidade prévia, variantes novas, comportamentos impróprios, tudo isso junto…), mas já se viveu suas consequências”, escreveu.

Anúncios


Thor ressalta que a demanda já supera a oferta que foi instalada para a primeira onda da Covid-19 no estado. Segundo o médico, grandes esforços necessitam ser feitos para evitar o colapso. “Nos preparemos todos para um período muito difícil pelas próximas semanas”, advertiu.


O infectologista diz que a vacina usada contra os efeitos da doença faz toda a falta nesse momento e que seria necessária uma vacinação em massa para evitar o pior. Mas, segundo Dantas, por diferentes motivos, “andamos a passos muito lentos” na questão da imunização.


“A mesma onda se espalhará provavelmente por todo país. A ver como serão as respostas em cada local… quem está na frente tem mais tempo… vacina urgente!”, concluiu. Nessa segunda-feira, 9, subiu o número de infectados para 50.694 e chegou a 893 mortes pela doença.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido