Menu

Pesquisar
Close this search box.

Motoristas da empresa Floresta param mais de 60% da frota de ônibus por falta de salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas de ônibus da empresa Floresta, que atua em Rio Branco, paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 5, após o acordo de pagamento de salários atrasados não ter sido cumprido até a data limite, que era esse dia 4 de fevereiro de 2021.


O quantitativo de coletivos da empresa parados representa cerca de 65% da frota total usada pelos passageiros da capital acreana. Dezenas de bairros são atingidos, como toda regional do Segundo Distrito, bairros Floresta, Bahia, Transacreana, entre outros.

Anúncios


“O dono da empresa não cumpriu com os pagamentos, que tinham que ser feitos até ontem [quinta-feira]. A Floresta havia dado a palavra, assinou ata junto à prefeitura e a RBTrans de que iria pagar o mês de dezembro e não pagou”, disse um motorista, que prefere não se identificar, ao ac24horas.


Até o início da tarde desta sexta-feira, a categoria afirmava não ter previsão de quando voltaria a operar em normalidade, uma vez que a empresa ainda não tinha se manifestado para com os motoristas.


O que diz a prefeitura

O ac24horas entrou em contato com o superintendente da RBTrans, Anízio Alcântara, que garantiu ter buscado alternativas para não prejudicar os usuários de transporte coletivo na capital. Ônibus de outra empresa suprem a necessidade dos bairros onde quem faz a linha é a empresa Floresta.


Além disso, a prefeitura diz estar notificando a empresa Floresta. “O protesto que ocorreu não é do sindicato, são alguns motoristas. Estamos desde às 4 horas da manhã trabalhando nisso e conseguimos carros de outra operadora para suprir os faltosos”, afirma.


De acordo com Alcântara, o serviço prestado pela Floresta só ficou afetado por 45 minutos. “Cabe a nós notificar a operadora, se ela não está cumprindo os acordos, mesmo que o sistema já esteja trabalhando normalmente. Colocamos equipe jurídica e a empresa está sendo notificada”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido