Gladson exonera aliados do prefeito Mazinho e decreta rompimento com o emedebista

Após a ríspida discussão entre o governador Gladson Cameli e o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim, o chefe do executivo estadual cumpriu a promessa de exonerar aliados do emedebista que ocupavam cargos na administração estadual.
A motivação para que a canetada de demissões ocorresse é por causa de um desentendimento entre os dois na última sexta-feira, 8, durante reunião da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) quando Gladson não gostou de ser cobrado por Serafim publicamente. O bate-boca entre os dois foi quente e precisou da intervenção de outras pessoas para acalmar os ânimos.
Cerca de 48 horas depois do desentendimento público, o Diário Oficial desta segunda-feira, 11, traz a demissão de mais de 15 pessoas ligadas a Serafim. Entre os demitidos, figuras conhecidas pela aliança com Mazinho como é o caso de Daniel Herculano Filho, que era comissionado na Sesacre e foi secretário de saúde de Sena Madureira durante quase todo o primeiro mandato de Serafim e ocupou também a função de presidente da Associação dos Secretários Municipais de Saúde do Acre.
Destaque 7
Governo garante combate à lagarta que é o principal pesadelo dos produtores de mandioca no Acre

Fotos: Lourival Marques
A lagarta mandarová, apesar de pequena, tem o poder de tirar o sono dos agricultores que trabalham com o plantio de mandioca graças ao seu poder de destruição. O pequeno bicho que parece inofensivo é capaz de destruir um roçado em pouco tempo. A presença da lagarta pode representar um grande prejuízo aos produtores rurais e a safra de mandioca acreana se não for corretamente combatida.
A maior incidência é na região do Juruá, onde a produção de farinha é uma das principais atividades econômicas rurais, mas chega também em outras regiões. Um exemplo é a região de Capixaba, onde técnicos da Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA) estiveram nesta terça-feira, 23, após o órgão ser comunicado da presença da lagarta em cultivos no Projeto de Assentamento Nova Promissão.
A SEPA enviou engenheiros agrônomos até o local para fazer o diagnóstico e receitar as medidas sanitárias de combate a praga, que vão desde o uso de um inseticida natural, extraído da própria lagarta que depois de capturada é triturada e usada na lavoura, até o uso de produto químico quando as lagartas já estão maiores e o inseticida natural não faz mais efeito.
Como parte da ação de combate à praga, começa nesta quinta-feira, 25, um curso para 10 produtores rurais sobre a prevenção, combate e controle dessa lagarta que dizima os plantios de mandioca.
“Recomendamos aos produtores rurais de todo o Estado que sempre que se depararem com esta ou outras pragas que assolam suas produções agropecuárias, procurem os escritórios do sistema SEPA (Emater, Idaf, Cageacre e Sepa) do seu município o mais breve possível”, destaca Edivan Maciel, gestor da SEPA.

A Prover Promoção de Vendas Ltda detentora da marca avancard, por respeito ao público e a todos os seus clientes esclarece:
O avancard é um cartão de Adiantamento Salarial, que se constitui em um produto criado para socorrer todos os seus usuários públicos ou privados em suas necessidades prementes, evitando que os mesmos recorram à agiotas ou outros dispositivos de financiamento, que possuem taxas mensais acima de 19% ao ano.
São duas as possibilidades de uso do cartão avancard de adiantamento salarial. A primeira é utilizar para compras em todos os estabelecimentos credenciados. Nesta modalidade, o usuário paga exatamente o mesmo valor que utilizou nas suas compras sem acréscimo de juros. A segunda, é a possibilidade de utilizar a margem do adiantamento salarial para realizar um financiamento. Nessa modalidade, o usuário consegue alavancar um valor maior, pagando em até 60 parcelas com o acréscimo de juros, bem inferiores aos juros praticados pelos cartões de créditos normais e ou nos cartões consignados. A operação do avancard não se beneficia de recursos públicos sendo na sua essência totalmente privada. Nela quem tem o condão de solicitar o cartão é o usuário, que com base nos seus recursos salariais, contrata com o avancard a possibilidade de usá-lo. Pode o servidor solicitar o cartão e não desbloqueá-lo, pode desbloqueá-lo e não usar, pode se desejar usar pelo tempo que for útil e quando não mais desejar cancelar a qualquer momento sem nenhum ônus.
Na operação do cartão de antecipação salarial, o Governo, seja ele Municipal, Estadual ou Federal apenas regulamenta o seu funcionamento, na condição de órgão coator, não sendo responsável por eventuais inadimplementos e tão pouco estimula ou orienta, para qualquer um dos servidores ou colaboradores a solicitar o cartão de antecipação salarial, sendo, portanto, uma decisão individual de cada servidor ou colaborador que utilizando o seu livre arbítrio, solicita ou não o cartão avancard.
Hoje atuamos em mais de 15 convênios entre Estados, Municípios, Câmara Municipal de Vereadores e Tribunal de Contas, fato que por si só, consagra o avancard como instrumento de apoio, legítimo, legal e aprovado.
avancard
PROVER PROMOÇÃO DE VENDAS LTDA

Um post, hoje, nas redes sociais, onde muitas vezes é atacado, chamou a atenção. O internauta Ricardo Amaral reconhece o esforço o prefeito de Sena Madureira-AC, Mazinho Serafim no apoio aos que foram atingidos pela alagação. “Nesses dias em que Sena Madureira é atingida pela segunda maior cheia da sua história, Mazinho não tem sido omisso. Tem estado perto do povo, nos abrigos, nos bairros, Chora, abraça, toma decisões em situações difíceis”, destaca ele.
E ao concluir garante: “Eu posso afirmar que Sena Madureira tem um prefeito de vergonha”.
Veja a publicação:
SIMPLESMENTE MAZINHO
Ele não é politicamente correto, e fala o que dar na telha, é autêntico, povão, é gente como a gente.
Mazinho não é um humano político, Mazinho é um político humano. Que recebe à todos em sua residência sem fazer acepção. É aquele que ajuda e não faz questão de mostrar
Mazinho é simples, é acessível à sua população. Nesses dias em que Sena Madureira é atingida pela segunda maior cheia da sua história, Mazinho não tem sido omisso. Tem estado perto do povo, nos abrigos, nos bairros, Chora, abraça, toma decisões em situações difíceis.
Na mesa do Mazinho, senta desde o senador ao funcionário mais humilde. Para o Mazinho ninguém é melhor que ninguém, reconhece quem trabalha, quem ajuda. Mazinho não sabe guardar rancor, é prestativo, se importa com o próximo, quando se trata de saúde então, Mazinho não mede esforços para ajudar, ainda que não conheça quem chega lhe pedindo ajuda.
Nesse momento de luta, e dias difíceis. Eu posso afirmar que Sena Madureira tem um prefeito de vergonha. Obrigado Mazinho.
Por Ricardo Amaral

Estudo feito pelo portal Trocando Fraldas com mais de 6.100 mulheres entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro de 2021 diz que para as mulheres que estão tentando engravidar, o período fértil é o mais importante momento do ciclo. Por isso, os sintomas de ovulação são tão importantes de serem identificados.
Assim, fica muito mais fácil de a mulher saber o momento certo para namorar e finalmente engravidar.
Porém, nem todas as mulheres sabem identificar quando estão no período fértil, conforme constatamos em nosso mais recente estudo, 55% das brasileiras não sabem identificar o período. Sendo que entre as mulheres que estão tentando engravidar, pelo menos 52% não conseguem reconhecer quando estão no período fértil.
Empatados com 52%, Acre e Distrito Federal são as Unidades da Federação em que mais mulheres sabem quando estão no período fértil.
Em Minas Gerais e em São Paulo, 49% conseguem saber quando estão no período fértil. E no Rio de Janeiro, 47%.
Sergipe é o estado em que menos mulheres sabem identificar o período, com 34% da população.
O portal Trocando Fraldas é especializado em fertilização humana.
-
TRAGÉDIA NA BR
Comerciante e desportista Ismael da Farinha, morre vítima de acidente
-
Destaque 6
Acordo põe Supermercados e lojas de material de construção fechados nos finais de semana
-
Cotidiano
Jovem é encontrada morta em frente de farmácia na avenida da Sobral
-
TUDO IGUAL
Acre segue no vermelho com tendência de piora, diz Comitê
-
MEDIDA EXTREMA
Gladson estuda flexibilizar comércio de segunda a sexta e lockdown aos sábados e domingo
-
Cidades
Rio Tarauacá avança e pode interromper tráfego na BR-364
-
À BEIRA DO CAOS
“Pandemia avança e teremos momentos difíceis”, diz Comitê
-
#SOSACRE
Após pedido de ajuda de DJ Alok, vários artistas e personalidades declaram apoio