Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo reabre inscrições para o Pátria Voluntária 

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo federal reabriu o período para inscrições de instituições sem fins lucrativos em nova chamada do  Programa Pátria Voluntária. Elas poderão receber recursos para execução de projetos.


A chamada é realizada em parceria com a Fundação Banco do Brasil. São desejáveis planos de atuação que visem a transformação social em todo o território nacional. Instituições credenciadas poderão apresentar propostas, que serão objeto de convocatórias a serem lançadas posteriormente.

Anúncios


O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, também conhecido como Pátria Voluntária, pretende estimular o crescimento do terceiro setor, criando uma rede nacional de voluntários para tornar o Brasil mais justo e solidário. O programa se propõe a promover o voluntariado de forma articulada entre governo, organizações da sociedade civil e setor privado.


A iniciativa é vinculada ao Ministério da Cidadania. Os editais podem ser acessados no portal do programa https://patriavoluntaria.org/pt-BR/pages/25f71323-5ac7-42c6-8eac-2fbef9239d59


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido