Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em menos de 36 horas, trecho rompido da BR-364 é recomposto e tráfego volta ao normal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O engenheiro civil Tarcísio Gomes de Freitas, atual ministro da Infraestrutura no governo do presidente Jair Bolsonaro, comentou na noite desta segunda-feira, 28, o rompimento da BR-364, no trecho entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.


O ministro comemorou o trabalho realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que construiu um desvio temporário no local em menos de 36 horas, recompondo o rompimento da estrada com aterro e restabelecendo o tráfego.

Anúncios



“As fortes chuvas que caíram sobre o Vale do Juruá destruíram trecho na região de Tarauacá. Intervenção provisória garante de forma emergencial acesso a Cruzeiro do Sul e todo o oeste do estado”, escreveu o ministro.


A ação, conforme Tarcísio, segue diretriz do governo Bolsonaro “de dar pronta resposta em ocorrências desse tipo”.


O trecho esteve totalmente comprometido por causa da interdição no km 610, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul, após chuva que ocorreu no último final de semana.


Um desvio provisório permite a passagem dos veículos de pequeno e grande porte. Trabalhadores do Dnit passaram noite toda de domingo, 27, trabalhando na reconstrução do trecho que desabou depois do rompimento da barragem de um grande açude em uma propriedade particular.


Ainda não há previsão sobre o término do trabalho, que está sendo feito usando tubos para a vazão da água e pedras para a construção de um aterro. Os tubos e parte das pedras foram cedidas pelo governo do Estado e o material foi transportado de Rio Branco para o local do serviço.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido