Menu

Pesquisar
Close this search box.

Donos de frigoríficos prospectam novos investimentos em 2021

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Num ano extremamente atípico por conta da pandemia da Covid-19, que trouxe impactos negativos para toda a população e as atividades produtivas do Acre, o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Acre (Sindicarnes) avalia como positivo o fechamento de 2020. “Mesmo com prejuízos em todos os setores da economia no estado, no Brasil e no mundo, foi também um ano de aprendizado e de algumas conquistas”, afirma.


Para o diretor sindical, Nene Junqueira, do Sindicarnes, a entidade chega ao final de 2020 com avanços em pautas consideradas estratégicas para o segmento de frigoríficos e matadouros do Acre. Para isso, o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), do SESI, do SENAI e do IEL foi fundamental para que o setor conseguisse sobressair em meio a tantas dificuldades no cenário econômico.

Anúncios


“A parceria do Sistema FIEAC proporcionou cursos de qualificação e treinamento para funcionários das nossas indústrias. Tivemos presentes também em workshops e capacitações voltados para o comércio exterior, além de participamos de importantes reuniões, em Brasília, com embaixadas da China e Peru e com a ministra de Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, para tratar sobre a exportação de carnes bovina e suína”, ressalta Junqueira.


Na esfera institucional, o empresário salienta que o Sindicarnes conseguiu, junto ao IDAF, estabelecer um diálogo mais estreito para discutir questões relacionadas à inspeção sanitária e emissão de Guia de Transporte Animal (GTA) do gado abatido, por exemplo. “Outra grande conquista foi viabilizar, junto à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), a renegociação das dívidas das empresas e adesão ao regime especial na tributação. É algo muito importante para os nossos empresários e que representará, em 2021, uma nova perspectiva de investimento nas indústrias”, celebra Nene Junqueira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido