Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pronto-Socorro está sem testes de Covid-19 e sem máquina de esterilização, denuncia deputado

Brasília faz testes em massa contra o coronavírus (Covid-19), no dia do aniversário de 60 anos. Moradores fazem o teste no estacionamento do Estádio Mané Garrincha. Sérgio Lima/Poder360 21.04.2020
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Fagner Calegário fez requerimento oral nesta quarta-feira, 9, para que a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) apresente relatório de atividades no período que antecedeu as eleições municipais, e aproveitou para falar sobre a visita que fez ao Pronto-Socorro de Rio Branco.


O parlamentar constatou que não há teste rápido para Covid-19 na unidade de saúde. “Todas as medidas de segurança sanitária já deveriam estar pensadas pela Secretaria de Saúde”, disse.

Anúncios


Segundo ele, a solução é a Prefeitura de Rio branco fornecer, através de convênio, os testes para que não ocorra mistura de pacientes sadios com doentes no PS.


“Nós precisamos desses testes para resguardar os que não estão infectados”, disse, apresentando outra falha no PS: o descumprimento da escala dos profissionais da saúde.


Além disso, a autoclave, que faz a esterilização dos materiais no PS, não está operante. Estão usando o autoclave da Fundação Hospitalar, algo não recomendado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido