Responsáveis pedagógicos já podem fazer inscrições para o Enem PPL 2020

Provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro de 2021
Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2020. Os responsáveis pedagógicos têm até 11 de dezembro para realizar o cadastro dos interessados, por meio do sistema.
O edital do Enem PPL 2020 foi publicado no dia 9 de novembro e as provas serão aplicadas em 23 e 24 de fevereiro de 2021.
Os órgãos de administração prisional e socioeducativa tiveram até a última sexta-feira, 27, para encaminhar o ofício de adesão por e-mail, firmando parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Assim como o Enem regular, o Enem PPL também tem o objetivo de avaliar o desempenho dos participantes que concluíram o ensino médio. Com o resultado, é possível garantir uma vaga no ensino superior por meio de programas como Sisu, Prouni e Fies.
Nesta edição do Enem PPL, todos os participantes e os profissionais envolvidos na aplicação da prova devem fazer uso obrigatório de máscara de proteção. As unidades devem fornecer frascos de álcool em gel, realizar a higienização das salas antes da realização das provas e assegurar o distanciamento social entre os participantes.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Após registrar filas quilométricas pela manhã desta sexta-feira, 26, os três pontos de vacinação escolhidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a 5ª etapa de imunização que tem como público-alvo os idosos de 74 a 84 anos contra à covid-19, tiveram uma baixa adesão no decorrer do dia em Rio Branco (AC).
Em imagens enviadas ao ac24horas, o Via Verde Shopping, 7º BEC e Arena da Floresta tiveram uma baixa procura na vacinação após às 14 horas. Segundo informações de populares que foram ao local, a vacinação ocorreu de forma bem rápida, simples e sem transtornos.
Ao ac24horas, o secretário municipal de Saúde Frank Lima, afirmou que as longas filas no decorrer da manhã são em virtude das famílias rio-branquenses em querer garantir que os seus familiares estejam vacinados contra à covid-19. Ele informou que a vacinação continuará neste sábado, 27, das 08 às 17 horas nos três pontos de vacinação e também nas Unidades de Referência (URAPs).
Os idosos também podem procurar as Unidades de Referência da Atenção Primária (URAPs) Roney Meireles, Cláudia Vitorino e Policlínica Barral y Barral para vacinação contra à covid-19. O horário de funcionamento tanto dos drive-thru e das URAPs são das 08h às 17h.

O Acre recebe do Ministério da Saúde (MS) 425 mil frascos do desinfetante hipoclorito de sódio a 2,5%, que serão distribuídos para os 22 municípios do estado, com prioridade para aqueles atingidos pelas inundações.
Como parte do programa de investigação de surtos hídricos, a distribuição do composto é uma medida preventiva do Programa de Saúde de Combate à Cólera, bem como da área de Monitorização das Doenças Diarreicas Agudas.
O uso do hipoclorito de sódio em pó ou em sua forma diluída, a água sanitária, é bastante eficiente na desinfecção de águas para consumo humano.

O Grupo Energisa é uma das referências do setor elétrico brasileiro e está no Acre desde 2018. Desde então, o grupo tem investido na ampliação e modernização da rede de energia na região e o ano de 2021 começa com boas notícias para quem está em busca de oportunidades na empresa.
A Energisa Acre vai abrir mais de 200 novas vagas de Eletricistas para atuação na Capital e Interior. Os interessados devem ficar atentos nas atualizações na página de carreiras do Grupo Energisa, pelo site https://jobs.kenoby.com/grupoenergisa.
O processo é simples. Basta cadastrar currículo através do endereço eletrônico informando dados de contato atualizados. Ao anexar o currículo na página de carreiras do grupo, o candidato deverá indicar a cidade de interesse para candidatura.
O projeto já está em andamento e as contratações acontecem a partir de março. O Diretor Presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, comentou sobre a importância dessa iniciativa.
“A geração de emprego demonstra o compromisso da empresa com a sociedade acreana. Que mesmo diante de adversidades como pandemia e enchentes procura investir na sociedade acreana, através da geração de emprego”, comentou.
Inscrições para programa de estágio serão encerradas no dia 28/02
O Grupo Energisa está com inscrições abertas em seu programa de estágio em 10 estados. No Acre, as 20 vagas são para atuação em Rio Branco. As oportunidades são voltadas para nível técnico e superior nas áreas como Administração, Direito, Engenharia, Estatística, Matemática e Física.
As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro no link https://jobs.kenoby.com/estagioenergisa/.
O programa de estágio tem duração de 12 meses, sendo possível renovação por mais 12 meses para os estagiários das vagas de nível superior. A Energisa oferece remuneração compatível com o mercado, incluindo vale-transporte e seguro de vida.

Um diálogo entre o ministro da Economia Paulo Guedes e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou insatisfação de Guedes com a troca do presidente da Petrobras . Em reportagem publicada nesta sexta-feira (26) pela revista Veja, Guedes alega que Bolsonaro está se intrometendo na política econômica.
Bolsonaro substituiu o atual presidente da Petrobras , Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna no dia 19 de fevereiro . Bolsonaro se incomodou com os seguidos reajustes nos preços dos combustíveis promovidos pela petroleira, o que feria suas promessas aos caminhoneiros que ameaçavam greve.
Guedes ficou contrariado, prevendo reação negativa do mercado por intervencionismo do presidente.
“Na hora em que estou ganhando a batalha, o senhor me dá um tiro”, disse Guedes ao presidente, que respondeu: “Não estou dando tiro”.
“O mercado está achando que o senhor está me dando um tiro. O senhor está entrando na política econômica e falou que não iria entrar”, respondeu o ministro.
Segundo a reportagem, Bolsonaro disse a Guedes que o presidente Castello Branco não tem “sensibilidade com os caminhoneiros”.
“Do ponto de vista político, o senhor fuzilou o presidente da Petrobras e vai zerar os impostos para os caminhoneiros. O senhor tentou uma jogada política . Mas isso tem um efeito econômico terrível, um preço caríssimo”, respondeu Guedes.
A um integrante de sua equipe, Guedes teria dito: “Era mais barato dar R$ 100 bilhões aos caminhoneiros”.
A revista afirma ter ouvido um ministro do governo Bolsonaro. Ele confirmou o desgaste na relação entre os dois. “Neste momento a relação de Guedes com Bolsonaro é a mesma daqueles casamentos em que o marido não suporta mais a voz da mulher e a mulher não suporta mais o ronco do marido. O desgaste é grande”, declarou à revista.
-
TRAGÉDIA NA BR
Comerciante e desportista Ismael da Farinha, morre vítima de acidente
-
Destaque 6
Acordo põe Supermercados e lojas de material de construção fechados nos finais de semana
-
MEDIDA EXTREMA
Gladson estuda flexibilizar comércio de segunda a sexta e lockdown aos sábados e domingo
-
TUDO IGUAL
Acre segue no vermelho com tendência de piora, diz Comitê
-
À BEIRA DO CAOS
“Pandemia avança e teremos momentos difíceis”, diz Comitê
-
SOBRE RACHADINHAS
Bolsonaro se irrita com pergunta e encerra coletiva no Acre
-
DENÚNCIA
Delegado do Acre entrega carta a Bolsonaro denunciando perseguição da Civil e PGE
-
Acre
Ex-servidor do Idaf que legalizava furtos de gados é preso no Acre