Conecte-se agora

Chevrolet Onix: ideal para o dia a dia

Publicado

em

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil, emplacando aproximadamente 53.000 unidades só no primeiro semestre de 2020,  segundo um levantamento feito pela Fenabrave. Mas, o que faz com que seus concorrentes não alcançam tanto sucesso? Nos baseamos na versão LTZ hatch com câmbio manual de 6 marchas para fazer este artigo. Afinal, este modelo tem sido o ideal para muitos compradores.

A versão LTZ manual do Onix, tinha como intenção desenvolver um o carro mais equipado, com bancos revestidos a couro, ar-condicionado digital,assistente de partida em rampa e os controles de estabilidade e tração, seis airbags, entre outros itens essenciais, como a pintura da lataria em duas tonalidades.  Afinal, foi partir da versão LT, que o Onix ganhou faróis de neblina, rodas de liga leve de 15”, sistema de Wi-Fi, assistência e segurança sistema OnStar. Ainda na versão LTZ manual, é incluído também partida sem chave, carregador sem fio, câmera de ré e sensor vespertino. Já na versão Premier, inclui rodas de liga leve aro 16”, farol projetor, lanternas de LED e bancos com acabamento de couro, possui também ar-condicionado digital, alerta para ponto cego, assistente de estacionamento automático e outros itens.

O Onix sempre foi reconhecido pelo seu visual moderno, independente das críticas vindas de alguns de seus consumidores. E a nova geração do hatch da Chevrolet mantém a tradição, pois vem se destacando mais dentre os seus rivais do que o seu antes que possuía mais detalhes atrativos, como o friso cromado que passava pela grade dianteira, unindo-os aos faróis. Além disso, na sua nova versão a linha de cintura ficou mais elevada, fazendo o carro ficar mais robusto, afinal sua traseira ganhou mais detalhes e um estilo mais esportivo, além das rodas de 16”. Com 25 cm a mais que o modelo anterior, o novo Onix possui mais presença, embora seu entre-eixos não tenha sido aumentado, passando a ter 2,55m.

Na sua parte externa, o que chama atenção são os retrovisores posicionados em um lugar onde obtém um ótimo ângulo de visão, a Chevrolet pecou em não acionar recolhimento automático, técnica bastante útil para adentrar vagas apertadas estacionamentos e que alguns de seus rivais têm, como: o Hyundai HB20 versão Diamond Plus. Já na sua parte interior, fica evidente o quanto o Novo Onix inovou nessa nova geração. Levando a sério a questão da segurança e confortabilidade de seus passageiros, com aviso de cinto colocado incorretamente para todos os ocupantes, airbags de cortina, frontais e laterais, controle de estabilidade e tração, sistema ISOFIX para cadeirinha infantil, assentos dianteiros com encostos de cabeças agrupados ao banco, faróis com refletores duplos, dentre outros equipamentos de segurança.

A central multimídia foi o que levou o primeiro Onix a ser o mais vendido dos compactos e, nessa nova geração, ele passa a ter uma das melhores centrais multimídias do mercado automotivo. Isso porque sua tela é de alta resolução e, dentre outros recursos, possui acesso à internet a bordo, graças à parceria da Chevrolet com a Claro. Os planos chegam até 20 GB de capacidade para conexão.

O bagageiro da versão LTZ possui 280L mantendo a média do segmento de hatches, lembrando aqueles que apreciam o Onix e desejam mais espaço para suas bagagens, a versão Onix Plus oferece 469L.

O Onix LTZ vem com o novo motor 1.0, de 3 cilindros, turbo, que rende 117 cvs e ótimos 16,9 kgfm a 2.000 rpm. É moderno e ideal, com variável de fase na admissão e no escape, o que faz total diferença quando você o mantém na faixa essencial de utilização. Abaixo dos 2.000 rpm, falta potência. Segundo o Inmetro, a versão  LTZ manual do Onix faz 13,8 km/l em ambiente urbano e 17,1 km/l em rodovias a gasolina, além de 9,7 km/l em ambiente urbano e 12,3 km/l em rodovias com etanol.

Sua suspensão, é confortável quando necessária e firme nas curvas, aguenta mais que a geração anterior, com o ponto H em seus assentos onde deveriam estar. O volante de três raios possui uma  boa empunhadura e sua direção precisa são as vantagens do modelo, além disso, é leve para manobrar e ganha peso de acordo com o aumento de velocidade. Além dos tambores no eixo de trás, os freios do são necessários e sucessivos usado fácil. Ou seja, é fácil de conduzir e levá-lo ao seu ponto ideal. Já a sua embreagem é leve e evita que o motorista canse ao estar em meio ao trânsito. Outro ponto positivo está no seu trambulador, que possui engate macio e impulsiona, junto a sua força, uma condução mais esportiva. Mas vale ressaltar que, ainda sim, o Onix LTZ com câmbio manual não é desenvolvido para esse tipo de atividade. Por fim, qualidades é o que não falta para o Chevrolet Onix se manter no topo do ranking dos modelos hatches compactos mais vendidos do Brasil.

Ficha técnica

Preço: Aproximadamente R$ 63.500 câmbio manual;

Motor: 1.0, 3 cilindros, turbo flex;

Potência : 117 cvs a 5.600 rpm;

Torque: 16,7 kgfm a etanol / 16,4 a gasolina a 2.000 rpm;

Transmissão: Manual, 6 marchas e tração dianteira;

Suspensão: Independente na dianteira e traseira;

Freios: A discos ventilados na dianteira e tambores na traseira;

Pneu: 195/55 R16;

Dimensões: 4,17 m de comprimento / 1,75 m de largura / 1,48 m de altura, 2,56 m de entre-eixos;

Tanque : 45L;

Porta-malas: 280L;

Consumo: 13,7 km/l na cidade) / 17 km/l  na estrada a gasolina

de 0 a 100 km/h em 10,0 segs;

Velocidade máxima: 187 km/h.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam sobre porque o Onix é o carro ideal para o dia a dia!

Fonte: Chevrolet

Anúncios

Destaque 3

Avião da FAB que traria vacina nesta segunda não decola de Manaus devido ao mau tempo

Publicado

em

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que iria desembarcar por volta das 23 horas desta segunda-feira, 18, em Rio Branco (AC) com as 41 mil doses da CoronaVac irá se atrasar devido ao mau tempo no Acre.

Segundo o Governo do Acre, o voo que chegaria com as vacinas não decolou de Manaus (Amazonas), como previsto.

Em Nota, o Governo informou que tão logo tenha informações precisas, o novo horário de pouso da aeronave será divulgado.

A coletiva de imprensa que estava marcada para às 8h desta terça-feira, 19, também foi adiada.

Continuar lendo

ALEX THOMAS

HORA DO VENENO: Jocely Abreu revela convite para ser acompanhante de luxo em Rio Branco

Publicado

em

A noite do último sábado, 16, foi bem agitada nas redes sociais, isso tudo por conta de uma entrevista exclusiva da apresentadora Jocely Abreu ao programa “Na Ponta do Cipó”, comandando pelo videomaker Whidy Melo, no qual gravou seu primeiro podcast para as redes sociais.

Na ocasião, Abreu revelou que já teria recebido convite e não teria aceitado, para ser agenciada e circular com figurões da época como acompanhante de luxo. O fato pegou de surpresas os internautas, que estavam ao vivo na live do instagram, começando assim a agitação nos grupos de whatsapp de Rio Branco.

Mas não ficou por aí… Jocely conta sua trajetória como começou na TV e revela que na época não queria ter largado a bancada do jornal que apresentava na época, para apresentar o programa Geração Gazeta. A entrevista inusitada e bem humorada pode ser conferida no instaram da apresentadora @jocelyabreu , e no Facebook “Na ponta do Cipó”.

*A opinião do colunista não reflete a do jornal ac24horas.com.

Assista a entrevista na íntegra:

video

Continuar lendo

Cidades

Sem conter aglomerações, Xapuri registra mais 39 casos de Covid-19 nesta segunda

Publicado

em

Neste começo de ano, os números da Covid-19 em Xapuri se tornaram os piores desde o começo da pandemia. Na semana passada, o município teve uma média de 32 novos casos por dia, no período de 11 a 15 de janeiro.

Nesta segunda-feira, 18, foram confirmados mais 39 casos positivos em Xapuri, que agora acumula um total de 2.166 infecções registradas desde abril do ano passado. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com o Boletim Municipal, 426 pacientes seguem em isolamento domiciliar, sendo acompanhados e tratados pela equipe de monitoramento da Semusa. Mais 11 pacientes tiveram alta médica, 2 estão internados e 16 foram a óbito.

Xapuri ainda tem 35 exames em análise no Laboratório Central de Rio Branco (Lacen) e 100 pessoas seguem monitoradas. A área central da zona urbana é a região que acumula a maior quantidade de casos registrados no município.

Apesar da explosão de casos, a cidade continua registrando aglomerações, principalmente em bares que realizam eventos com som ao vivo. Medidas importantes como o uso de máscaras também não estão sendo seguidas à risca pela população.

Na última sexta-feira, 15, o secretário municipal de Saúde, Wagner Menezes, concedeu entrevista à emissora de rádio do governo no município, quando reforçou os pedidos de atenção aos moradores para com as normas sanitárias impostas.

No entanto, não foram anunciadas ou previstas medidas mais rígidas para conter o aumento da disseminação do vírus no município. Nesta segunda-feira, a assessoria da prefeitura informou que ocorrerá uma reunião nos próximos dias para tratar do assunto.

O agravamento da pandemia do novo coronavírus em Xapuri ocasionou a suspensão de grande parte da Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, um dos dois maiores eventos religiosos do Acre.

A programação do evento deste ano está restrita a poucas atividades, sendo excluída praticamente toda a parte comercial, como a presença dos tradicionais marreteiros, e a procissão do dia 20 de janeiro, que será substituída por uma carreata.

Continuar lendo

Na rede

EPI´s fabricados com emendas da senadora Mailza são entregues à prefeitura de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Material foi desenvolvido pelo Projeto Tecnologias Educacionais da Ufac e será distribuído aos postos de saúde do município

Novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) provenientes de uma emenda de R$ 350 mil da senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) foram entregues a Prefeitura de Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 18. Trata-se de protetores faciais, extensores de máscara e totens de álcool em gel fabricados pela Universidade Federal do Acre (Ufac) por meio do Projeto Tecnologias Educacionais da instituição. O prefeito Zequinha Lima e o vice-prefeito Henrique Afonso, acompanhados do secretário municipal de Saúde, Agnaldo Lima, receberam o material, que será distribuído nos postos de saúde da zona urbana e rural.

“O sentimento é de dever cumprido ver nossos recursos sendo aplicados a favor da população. Somente com esses EPIs conseguiremos barrar o aumento dos casos de coronavírus. Mesmo com a chegada da vacina, manter a proteção é fundamental. Sem dúvidas um ótimo reforço para a saúde dos cruzeirenses”, reafirmou a senadora Mailza.

O prefeito Zequinha falou da importância da parceria entre as instituições, e agradeceu a senadora pelo recurso.

“Há quase um ano visitei o Professor Doutor Tiago na Ufac, que nos apresentou esses trabalhos, e nós estendemos essa parceria para Senadora Mailza, que abraçou a causa. Com esse material vamos auxiliar nossos profissionais da saúde e a população que procura diariamente os postos de saúde, oferecendo maior proteção contra o vírus. Continuamos nesta parceria com a Ufac e nossa intenção é cada vez mais estreitar os laços”, finalizou o prefeito.

Cruzeiro do Sul é contemplada com mais de R$ 6,5 milhões em emendas da Mailza

Desse total, R$ 2,5 milhões (dois milhões e quinhentos mil) já foram pagos para a saúde, distribuídos assim: R$ 1,2 (um milhão e duzentos mil) foi para humanização e acolhimento da Maternidade e Hospital do Juruá; a segunda, no valor de R$ 1 milhão, para combate ao coronavírus e outra de R$ 350 (trezentos e cinquenta mil) para a Ufac – Campus Floresta fabricar máscaras e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Esse montante já pago se soma aos mais de R$ 4 milhões destinados pela parlamentar para as áreas da assistência social, combate a violência contra mulher e pesca, sendo R$ 1,6 (um milhão e R$ 600 mil) para construção da Casa da Mulher Brasileira, R$ 1 milhão para construção de casas populares; R$ 250 (duzentos e cinquenta mil) para Casa de Acolhimento Lar Ester Cameli, R$ 220 (duzentos e vinte mil) para compra de um veículo para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cruzeiro do Sul (APAE); R$ 200 (duzentos mil), compra de um veículo e custeio Lar Vicentino e R$ 100 (cem mil) para Casa Abrigo do Juruá.

Já a Colônia de Pescadores de Cruzeiro foi contemplada com R$ 150 (cento e cinquenta mil) para compra de uma camionete e R$ 260 (duzentos e sessenta mil), compra de uma fábrica de gelo.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas