Conecte-se agora

Normando tem lotação alterada para ficar longe da Casa Civil

Publicado

em

O empresário Normando Sales, que até pouco tempo era um dos principais conselheiros do governador Gladson Cameli e que já tinha sido remanejado uma vez para a Secretaria de Educação, se torna oficialmente ex-conselheiro, mas continua no governo. Sales teve sua lotação do cargo de diretor alterada da Casa Civil para a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Os demais conselheiros devem ser remanejados para outras secretarias, como acontece no Diário Oficial desta quarta-feira, 2.

Anunciado com estardalhaço como a solução para as intermináveis crises políticas do governo Gladson Cameli, o conselho político do governo, formado por notáveis figuras da política acreana não “deu liga”.

Formado pelos ex-deputados Jairo de Souza Carvalho, José Elson Santiago de Melo, Nelson Rodrigues Sales e figuras conhecidas como Marieldo Alves de Araújo, ex-prefeito do Bujari, o empresário Normando Rodrigues Sales, o ex-deputado federal Osmir D’Albuquerque Lima Filho e Paulo Jean da Silva Ximenes, a ideia era orientar o governador nas decisões políticas e melhorar o relacionamento do Palácio Rio Branco com os parlamentares estaduais e federais.

Ocorre que o tal conselho nunca teve voz ativa no governo e, pelo jeito, nunca conseguiu influenciar Gladson em nenhuma decisão. Por isso, acabou perdendo espaço no governo e nunca mais se teve notícia.

O conselho político deve ser extinto oficialmente nos próximos dias e a coordenação política de Gladson Cameli deve ter o comando do ex-deputado comunista Moisés Diniz.

Anúncios

Acre

Decreto do toque de recolher passa a valer hoje com edição extra do DOE

Publicado

em

O Acre terá toque de recolher em virtude da pandemia do novo corinavírus a partir desta segunda-feira (25). A medida é uma decisão do governador Gladson Cameli devido ao aumento dos casos e óbitos decorrentes da Covid-19. As restrições estarão esclarecidas por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Estado, que deverá ser publicado ainda hoje.

À princípio, espera-se que as medidas do toque de recolher possam ficar vigente por cerca de 30 dias. Conforme antecipado pelo governado na última semana, durante esse período estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar até às 22 horas e aglomerações estarão proibidas em espaços públicos das 22 horas até 6 horas da manhã.

A circulação de pessoas nas ruas não estará proibida, conforme anunciado na semana passada pelo governo. O serviço de delivery também terá de obedecer ao toque de recolher.

Nesse domingo, a ecretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 190 novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados subiu de 46.239 para 46.429 nas últimas 24 horas.

Mais duas notificações de óbito foram registradas, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 850 em todo o estado. Até o momento, o Acre registra 131.575 notificações de contaminação pela doença, sendo que 83.866 casos foram descartados e 1.280 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 174 pessoas seguem internadas.

Continuar lendo

Acre

Candidatos podem pedir reaplicação do Enem a partir desta segunda (25)

Publicado

em

Candidatos que não puderam participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por estarem com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e aqueles que não conseguiram fazer as provas por problemas logísticos podem, a partir desta segunda-feira, 25, pedir para participar da reaplicação do Enem na Página do Participante. O sistema ficará aberto até o dia 29.
As provas do Enem impresso foram aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro. Nas semanas que antecederam cada uma das aplicações, os candidatos puderam enviar exames e laudos médicos ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Aqueles que ainda não o fizeram poderão, agora, acessar o sistema online. As provas da reaplicação serão nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Além da covid-19, podem solicitar a reaplicação participantes com coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela.

Segundo o Inep, para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação, documento legível que comprove a doença. Na documentação, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento. O documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.

Os pedidos de reaplicação serão analisados pelo Inep. A aprovação ou a reprovação do pedido de reaplicação deverá ser consultada também na Página do Participante. Os participantes também podem entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800 616161. O Inep recomenda, no entanto, que os candidatos façam a solicitação pela internet.

Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo

Acre

Na Base, motorista estanca e cai com caminhonete no rio Acre

Publicado

em

Na tarde deste domingo, 24, o motorista de uma S10 acabou caindo com a caminhonete no rio Acre, em Rio Branco, após estancar o veículo na rampa do bairro da Base. O fato chamou atenção dos curiosos que passavam pelo local. 

Segundo informações, houve apenas danos materiais. Para retirar o veículo das águas do rio Acre foi necessário um cabo amarrado a uma SW4.  

Uma testemunha informou que o condutor, ao dar marcha à ré no veículo para desembarcar um jet ski na descida da rampa, teria ficado nervoso e por isso acabou estancando. 

Continuar lendo

Acre

Com mais duas mortes, Acre registra 190 novos casos da covid-19

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou neste domingo, 24, 190 novos casos de infecção por coronavírus no Acre, sendo todos casos confirmados por exame de RT-PCR. O número de infectados subiu de 46.239 para 46.429 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 131.575 notificações de contaminação pela doença, sendo que 83.866 casos foram descartados e 1.280 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 174 pessoas seguem internadas.

Mais duas notificações de óbito foram registradas deste domingo, 24, sendo todos do sexo masculino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 850 em todo o estado

Morador de Rio Branco, C.S.F., de 49 anos, deu entrada no dia 9 de janeiro, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu neste sábado, 23.

Morador de Rio Branco, M.M.C., de 70 anos, deu entrada no dia 20 de janeiro, no Pronto-socorro de Rio Branco, e faleceu neste sábado, 23.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas