Conecte-se agora

Ativista dos direitos humanos denuncia que filha foi espancada por ex-assessor de Nazaré Araújo

Publicado

em

A militante dos direitos humanos, ativista do Movimento contra a violência da mulher e mãe, Patrícia Miranda, publicou nesta segunda-feira, 08, uma carta aberta em seu Facebook, falando sobre a violência que a sua filha sofreu de Oscar Frank Alves da Silva, que já trabalhou na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Ele é ex-assessor da ex-vice governadora do Acre, Nazaré Araújo (PT).

Patrícia Miranda conta que viu a filha ser agredida por Oscar Frank com chutes, murros, tapas e pontapés. “Me dói não ter conseguido fazer nada para defendê-la dessa violência, naquele momento em que ela estava jogada ao chão e levando chutes na cabeça. O meu sentimento é de revolta e de dor”, afirmou.

A agressão ocorreu por volta de 1 hora da madrugada deste domingo (7). A vítima Natasha Ariel de Souza Rocha Brito estava na Distribuidora Moura bebendo com amigos quando Oscar Frank chegou embriagado e passou a arrumar confusão com a vítima.

Segundo o registro do Boletim de Ocorrência (B.O), o dono da distribuidora decidiu parar de vender bebidas ao grupo. Neste momento, começou a confusão e Oscar Frank teria jogado uma garrafa de água e, após isso, começaram uma discussão que terminou com Natasha sendo vítima de supostos chutes, murros e puxões de cabelo.

A mãe conta que acionou o Sistema de Segurança Pública do Estado (Ciosp) que rapidamente deslocou uma viatura ao local, porém não teriam dado “importância sobre a agressão que a sua filha sofreu”, alega a mãe.

“…Isso ocorreu na madrugada de domingo, 7, meia noite e pouco. Fomos aconselhadas a irmos na segunda-feira procurar a delegacia da minha regional e fazer um boletim de ocorrência, apenas….”.

Ela conta que levou a filha a procurar a rede de mulheres do município e o CAV, que é o núcleo do MPAC, que ajuda mulheres nessa situação de violência.

A mãe afirmou que Frank não tinha vínculo amoroso ou afetivo com a filha. Segundo ela, Frank Oscar é um agressor de mulheres contumaz.

“Minha filha não foi a primeira. Eu queria muito que ela fosse a última vítima de agressão dele. Mas, o que eu posso fazer como mãe?”, questionou.

A mãe acrescenta que já fez dois boletins de ocorrência (B.O) dentro dos trâmites legais, mas afirmou que a situação é de total impotência.

“Sabe o que vai acontecer com esse agressor? Nada! Ele vai no máximo prestar serviços para o estado ou pagar cestas básicas. E os traumas que eu e ela sofremos por passar por essa situação, nós mesmo vamos ter que superar. O agressor trabalha para uma pessoa conhecida no meio político da nossa cidade, além do meio político é Procuradora. O agressor trabalha para uma mulher”, afirmou.

A mãe relata que decidiu expor o agressor da filha para que todos saibam quem é ele. “Eu quero justiça e proteção à vida da minha filha e à minha, já que nossas leis são brandas. Minha filha não dormiu essa noite com dores na região pélvica e abdominal e nos seios onde levou chutes desse covarde!”, encerrou.

Ao ac24horas, Oscar Frank Alves, afirmou que irá se manifestar à justiça, não para um jornal. Segundo ele, o ocorrido é um problema pessoal.

“Só lhe recomendo que não se refira ao meu nome…nas suas publicações….não lhe autorizo. Eu tenho que se manifestar pra justiça….não para um jornal algum….isso é pessoal meu. Até pq não vai adiantar em nada. Já fui exposto mesmo. Seu trabalho é de grande importância…relatar os dois lados dos fatos….parabéns”, afirmou ao ac24horas.

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco suspende atendimento no Restaurante Popular

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco informou que a partir desta segunda-feira, 27, vai suspender o atendimento do Restaurante Popular ao público para atender, exclusivamente, aos desabrigados das cheias com a alimentação.

No restaurante são preparadas cerca de duas mil marmitas, por dia, distribuídas entre os 25 abrigos espalhados nas regionais. Inclusive, muitas pessoas que usam o local diariamente estão desabrigadas e receberão uma marmita.

O município informou ainda que logo esse momento de crise passe, o atendimento voltará ao normal.

Continuar lendo

Cotidiano

Detran do Acre informa que publicações sobre multas nas redes sociais são falsas

Publicado

em

O Departamento de Trânsito do Acre (Detran) declarou neste domingo, 26, que são falsas as informações em áudio e vídeo que circulam nas redes sociais de que agentes do Detran estão aplicando multas àqueles que estacionam em áreas de risco ou com risco de alagamento. Todos os esforços têm sido no sentido de orientar os condutores a deixarem essas áreas.

“Neste momento, entendendo a situação de emergência pela qual passa a capital, nossas equipes estão apenas orientando motoristas a respeito do estacionamento, bem como paradas desnecessárias em áreas alagadas. Quem precisar do auxílio do Detran, pode entrar em contato com o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que atende pelo número 190”, lembrou Wanderson Lima.

Além disso, o Detran está realizando esforços junto aos demais órgãos públicos para minimizar os transtornos causados pela cheia repentina do Rio Acre e seus afluentes em Rio Branco desde a última quinta-feira, 23.

Servidores das áreas operacional e administrativa estão envolvidos no socorro às famílias atingidas pelas águas, seja auxiliando na retirada de móveis das residências, no recebimento das pessoas em abrigos ou no controle do tráfego nas vias interditadas.

“Nesse momento precisamos priorizar o socorro às famílias. Muitas pessoas precisam desse trabalho para salvar seus pertences, móveis e animais. O Detran está trabalhando diuturnamente de forma a garantir que os trabalhos transcorram da melhor forma, por isso precisamos da compreensão de todos”, disse o coordenador da Fiscalização de Trânsito, Wanderson Lima.

Nos últimos dois dias inúmeros foram os transtornos causados por condutores que, sem necessidade alguma, estacionaram seus veículos em locais proibidos e de forma a atrapalhar manobras de caminhonetes e caminhões envolvidos nas operações de resgate aos desalojados.

As equipes de fiscalização pedem que a população não compareça aos locais inundados apenas pela curiosidade e que só circule nessas regiões com seus veículos se houver extrema necessidade.

Continuar lendo

Cotidiano

Forte chuva inunda ruas no bairro Rui Lino, em Rio Branco, neste domingo

Publicado

em

Devido a forte chuva deste domingo, que ocasionou no aumento de 6 cm no nível do Rio Acre, vários pontos da cidade acabaram inundados em meio ao acúmulo das águas.

Além da Avenida Sobral, na Baixada da Sobral, algumas ruas no bairro Rui Lino 3 ficaram subtemas pelas águas dos bueiros, alguns veículos por pouco não foram danificados na rua Aripuana.

Continuar lendo

Cotidiano

UFAC anuncia auxílio emergencial para alunos atingidos pela enchente

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC) acabou de anunciar que lança nesta segunda-feira, dia 27, um edital para auxiliar de forma emergencial seus alunos atingidos pela alagação em Rio Branco.

De acordo com a instituição, além do edital, outras alternativas para ajudar os estudantes estão sendo estudadas e devem ser anunciadas em breve.

A medida deve ajudar casos como da estudante Bruna Furtado, que faz o curso de engenharia florestal e é moradora do bairro 6 de Agosto.

“Eu sou uma das centenas de alunas da UFAC que foram atingidas pelas cheias Aqui na 6 de agosto, onde eu moro, a água tomou conta das casas das pessoas. O auxílio da Ufac vai ajudar não só a mim, mas a minha família, e tenho certeza que a família de muita gente”, disse.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas